Twitter experimenta aba para catálogo de produtos
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Nesta quarta (9), o Twitter deu início ao primeiro experimento do Twitter Shops, uma seção dedicada para perfis gerenciados por vendedores. A seção permite que o dono da conta disponha um catálogo de produtos para os visitantes, num formato bem parecido com a aba Loja, do Instagram.
- Twitter ganha versão para driblar censura com acesso via navegador Tor
- Bot no Twitter expõe desigualdade salarial de gênero em empresas
Na tela de perfil, o catálogo estará acessível no botão “Ver loja”, logo abaixo das informações de descrição. Ao tocar num produto específico, o usuário confere detalhes sobre a oferta e de que forma pode fazer a compra no site oficial da loja — novamente, de forma bem semelhante ao que é feito na rede social da Meta.
Essa adição é diferente da Shop Module, seção dedicada para exibição de até cinco produtos direto na tela de perfil inaugurada no ano passado. No caso do Twitter Shops, o catálogo toma a tela inteira do app, dando espaço para uma lista de produtos ainda maior e mais bem apresentada.
O Twitter disse em anúncio que o Shops é só uma parte do Twitter Shopping, que também inclui o Shop Module, Live Shopping e o Shopping Manager. O projeto existe para “oferecer melhor suporte a profissionais de todos os tipos — de pequenas empresas e criadores a grandes marcas”, revela a rede social.
"As pessoas já falam sobre produtos no Twitter. Queremos que o Twitter Shops seja o lar dos comerciantes no Twitter, em que eles podem selecionar intencionalmente um catálogo de produtos para seu público e aproveitar as discussões de produtos que já estão acontecendo em nosso serviço", disseram os gerentes de produtos do Twitter Juistin Hoang e David Lie-Tjauw.
Somente nos EUA e no iPhone
Os testes com o novo catálogo do Twitter acontecem exclusivamente nos Estados Unidos e no app para iOS. Além disso, somente consumidores com o app para iPhones poderão conferir a lista de produtos.
Para o futuro, a Rede do Passarinho Azul promete continuar explorando a presença dessas lojas online, com novas maneiras para mostrá-las ao público e expandindo o número de produtos da lista. A empresa, porém, não deu datas para o lançamento definitivo da ferramenta, tampouco da ampliação da novidade para outras regiões.
Fonte: Twitter