Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter deve oferecer recurso de correção de posts apenas na versão paga

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2021 às 11h45

Link copiado!

Claudio Schwarz
Claudio Schwarz
Tudo sobre Twitter

O Twitter trabalha em um novo recurso que permite cancelar o envio de tweets segundos depois de serem disparados, conforme o Canaltch relatou no início de março. A novidade, porém, é que tal ferramenta deve ser um benefício exclusivo de uma modalidade de assinatura paga por usuários, que pode estar atrelada ao Super Follow ou ser algo a parte.

A informação foi descoberta pela desenvolvedora Jane Manchun Wong, ao aplicar técnicas de engenharia reversa no aplicativo do Twitter. Segundo a captura de tela compartilhada, há um botão chamado “Undo Tweet” (desfazer tuíte, em português) no momento do envio e também na página Configurações. Os clientes-alvo desta funcionalidade são aqueles que cometeram erros de digitação, desejam adicionar mais informações ao tweet ou até mesmo divulgaram por engano alguma informação equivocada.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o botão de desfazer estará atrelado a um cronômetro com uma contagem regressiva de cinco segundos de arrependimento. Se isso não ocorrer, o post precisará ser deletado para sair do ar. Não está claro se o tweet desfeito será excluído, enviado para uma área específica ou salvo como rascunho.

No mês passado, a empresa criou uma opção que permite editar um tuíte antes de enviá-lo quando o seu conteúdo contiver linguagem ofensiva ou em desacordo com as políticas da rede social. Um aviso é emitido e a pessoa tem a oportunidade de revisar o texto, sujeitando-se a eventuais punições caso deseje manter o post.

Busca por monetização

Continua após a publicidade

Com os anúncios em baixa na rede, o Twitter busca alternativas para garantir uma fonte de receita. A plataforma permaneceria gratuita, mas passaria a oferecer recursos extras para quem aceite pagar uma taxa de assinatura. Está em fase de implantação também o acesso a conteúdos exclusivos de usuários da plataforma, com uma opção chamada Super Follow, na qual parte dos recursos iria para o criador e outra parte para a rede.

A data de lançamento e valores ainda não foram anunciados no Brasil. Até o momento, não se sabe quais outros bônus virão na assinatura e nem se os Super Follows estarão disponíveis por aqui.

Certo é que o Twitter vai precisar se esforçar bastante para atrair usuários dispostos a pagar por funcionalidades adicionais na rede. Essa de desfazer o tuíte, por exemplo, é muito simplória e pode ser feita de modo manual: apagando o post e republicando-o novamente. Por outro lado, se a rede oferecer benefícios em excesso, pode desestimular os usuários gratuitos de usar a plataforma, que ainda é uma das mais relevantes do mundo ao lado do Facebook, Instagram e LinkedIn.

Continua após a publicidade

Usa o Twitter e está animado para as novidades que estão chegando? A opção de desfazer o tuíte pode ser útil? Comente.

Fonte: Jane Manchun Wong