Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter quer ouvir o que você pensa sobre como lidar com contas de políticos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Março de 2021 às 15h37

Link copiado!

Reprodução/Free Photos (Pixabay)
Reprodução/Free Photos (Pixabay)
Tudo sobre Twitter

O Twitter vai abrir uma consulta pública para decidir quais devem ser as suas diretrizes para políticos e oficiais de governos. Embora a empresa não cite diretamente, a questão é uma consequência do banimento do ex-presidente dos EUA Donald Trump, no ano passado, após a invasão da sede do governo do país norte-americano.

Segundo a companhia, oficiais de governo e políticos são uma parte importante da plataforma e um ponto relevante para o discurso público. O objetivo é entender como os usuários gostariam que a rede social lidasse com casos como o de Trump.

“De modo geral, queremos ouvir do público se acreditam ou não que líderes mundiais devem ser submetidos às mesmas regras que outras pessoas no Twitter. Se um líder mundial violar alguma regra, qual tipo de ação é apropriada”, explica uma publicação da companhia.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o Twitter vai abrir uma pesquisa pública sobre o assunto. O questionário será divulgado a partir desta sexta-feira (19) e ficara aberto até 12 de abril. Para evitar desentendidos, o questionário será traduzido em 14 línguas, incluindo português.

Por fim, o Twitter também informou que conversa com especialistas de diretos humanos de organização da sociedade civil sobre como lidar com o tema.

Fonte: Twitter