Twitter deve exibir anúncios em um local estratégico e potencialmente incômodo
Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 10h48
Embora lute para mudar isso, o Twitter tem na publicidade online a sua principal fonte de renda, razão pela qual a empresa deve passar a exibir propagandas em mais um local extra. Segundo o líder de produtos de receita da companhia, Bruce Falck, a plataforma deve adicionar os anúncios no meio das respostas a um tuíte.
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Aparentemente, as propagandas podem aparecer depois da primeira, terceira ou oitava resposta em um tuíte, o que pode significar uma aleatoriedade de inserções. No post compartilhado em seu perfil oficial, o executivo mostra uma simulação de como o anúncio aparecia no feed e tudo parece bem encaixado, sem muita "forçação de barra" ou interferência na usabilidade.
Mesmo com a adição de algo potencialmente incômdo, parece que o Twitter planejou bem a inserção para não deixá-la irritante ou prejudicial às conversas na rede. Ninguém vai achar que aquilo é parte da conversa a ponto de se frustrar, já que o formato do post promovido difere dos demais, mas também não deixa de chamar a atenção para conteúdos de interesse do público-alvo da campanha.
Neste começo, os testes serão restritos a poucos usuários e apenas nos aplicativos para iOS e Android. Os anúncios em meio ao fio de conversas do Twitter devem ser implementados de forma gradual para os demais com o fim dos experimentos, o que não há data para ocorrer.
Essa é mais uma tentativa da rede social do passarinho de aumentar as receitas, mas sem impactar negativamente na experiência do usuário. A plataforma já lançou o Super Follow, para incentivar pessoas a apoiar criadores de conteúdo; os ingressos pagos para salas do Spaces; e as bonificações com uso de dinheiro físico ou criptomoedas.
Fonte: Bruce Falck