Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter destaca grupos que lutam contra a fome no Brasil; veja como conhecê-los

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2021 às 17h32

Link copiado!

Reprodução/Governo Estadual do Amapá (modificada)
Reprodução/Governo Estadual do Amapá (modificada)
Tudo sobre Twitter

Em apoio a organizações que lutam contra a fome no Brasil e no mundo, o Twitter exibirá um banner para divulgar suas campanhas. A hashtag #ComoAjudar levará usuários da rede social para um compilado de perfis de entidades confiáveis que atuam na linha de frente na distribuição de alimentos para famílias e comunidades menos afortunadas.

A iniciativa começou no dia 12 de julho, então é provável que você já tenha visto a faixa no seu celular. Ao clicar em “Saber como ajudar”, o usuário interessado confere as campanhas em andamento e conhece os caminhos para colaborar, incluindo com doações em dinheiro.

Continua após a publicidade

Em alguns exemplos encontrados na hashtag, estão grupos como a CUFA Brasil (Central Única das Favelas) e a Voz das Comunidades, ambas responsáveis pela minimização de problemas gerados pela desigualdade social em comunidades marginalizadas. Cada tuíte que colabora com a campanha (e que sejam acompanhados das hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades ou #AteVencermosAFome) são ilustrados com um emoji específico.

Várias outras organizações também estão disponíveis na página, portanto você pode procurar a campanha e contribuir. Quanto ao prazo da divulgação, o Twitter não definiu datas, mas é fato que essas organizações continuarão atuando mesmo após a saída do banner (então, lembra de seguir aquelas que quiser acompanhar).