Twitter destaca grupos que lutam contra a fome no Brasil; veja como conhecê-los

Twitter destaca grupos que lutam contra a fome no Brasil; veja como conhecê-los

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Julho de 2021 às 17h32
Reprodução/Governo Estadual do Amapá (modificada)

Em apoio a organizações que lutam contra a fome no Brasil e no mundo, o Twitter exibirá um banner para divulgar suas campanhas. A hashtag #ComoAjudar levará usuários da rede social para um compilado de perfis de entidades confiáveis que atuam na linha de frente na distribuição de alimentos para famílias e comunidades menos afortunadas.

A iniciativa começou no dia 12 de julho, então é provável que você já tenha visto a faixa no seu celular. Ao clicar em “Saber como ajudar”, o usuário interessado confere as campanhas em andamento e conhece os caminhos para colaborar, incluindo com doações em dinheiro.

A faixa toma a primeira posição da tela inicial do Twitter no celular e web (Imagem: Reprodução/Twitter)

Em alguns exemplos encontrados na hashtag, estão grupos como a CUFA Brasil (Central Única das Favelas) e a Voz das Comunidades, ambas responsáveis pela minimização de problemas gerados pela desigualdade social em comunidades marginalizadas. Cada tuíte que colabora com a campanha (e que sejam acompanhados das hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades ou #AteVencermosAFome) são ilustrados com um emoji específico.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Várias outras organizações também estão disponíveis na página, portanto você pode procurar a campanha e contribuir. Quanto ao prazo da divulgação, o Twitter não definiu datas, mas é fato que essas organizações continuarão atuando mesmo após a saída do banner (então, lembra de seguir aquelas que quiser acompanhar).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.