/i477509.jpeg)
Twitter destaca grupos que lutam contra a fome no Brasil; veja como conhecê-los
Em apoio a organizações que lutam contra a fome no Brasil e no mundo, o Twitter exibirá um banner para divulgar suas campanhas. A hashtag #ComoAjudar levará usuários da rede social para um compilado de perfis de entidades confiáveis que atuam na linha de frente na distribuição de alimentos para famílias e comunidades menos afortunadas.
- Desconfiado de atividade de login suspeita? Veja o que fazer
- TweetDeck finalmente terá um visual renovado e moderno; saiba como testar
- Twitter pode estar perto de liberar criação de perfis profissionais
A iniciativa começou no dia 12 de julho, então é provável que você já tenha visto a faixa no seu celular. Ao clicar em “Saber como ajudar”, o usuário interessado confere as campanhas em andamento e conhece os caminhos para colaborar, incluindo com doações em dinheiro.

Em alguns exemplos encontrados na hashtag, estão grupos como a CUFA Brasil (Central Única das Favelas) e a Voz das Comunidades, ambas responsáveis pela minimização de problemas gerados pela desigualdade social em comunidades marginalizadas. Cada tuíte que colabora com a campanha (e que sejam acompanhados das hashtags #BrasilContraAFome, #Covid19BrasilFome, #TemGenteComFome, #PanelaCheiaSalva, #PratoDasComunidades ou #AteVencermosAFome) são ilustrados com um emoji específico.
Para dar mais visibilidade e engajar os brasileiros na causa, o Twitter conta com um emoji especial. Ative a imagem Tweetando com as hashtags:#BrasilContraAFome#TemGenteComFome#PanelaCheiaSalva#PratoDasComunidades#AteVencermosAFome#Covid19BrasilFome pic.twitter.com/fRr4P7HLiF
— Twitter Brasil em 🏠 (@TwitterBrasil) May 11, 2021
Várias outras organizações também estão disponíveis na página, portanto você pode procurar a campanha e contribuir. Quanto ao prazo da divulgação, o Twitter não definiu datas, mas é fato que essas organizações continuarão atuando mesmo após a saída do banner (então, lembra de seguir aquelas que quiser acompanhar).
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.