Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter desiste de adotar novo layout para respostas a postagens

Por| 07 de Dezembro de 2020 às 13h06

Link copiado!

Claudio Schwarz
Claudio Schwarz
Tudo sobre Twitter

Após testes que vêm sendo realizados desde o ano passado, o Twitter decidiu abandonar o layout que organizava as respostas a uma publicação com linhas, em uma tentativa de indicar a quem as novas publicações eram endereçadas. O novo estilo deixava as conversas na rede social com um formato semelhante ao do Reddit, mas foi considerado como ainda mais confuso pelos usuários que tiveram contato com ele.

A mudança traria consigo novas alterações na maneira com a qual o Twitter passaria a experimentar novos recursos e funcionalidades. O fim das conversas encadeadas, em uma tradução livre do inglês, também traz consigo o encerramento do app twttr, que funcionava como protótipo da rede social para que usuários interessados pudessem ter acesso às novidades da plataforma antes do público em geral, indicando seus feedbacks como os que, agora, derrubaram o formato de organização das respostas.

De acordo com o Twitter, o feedback dos usuários foi de que a nova organização tornou as conversas ainda mais complicadas de serem lidas e entendidas, além de desincentivar a participação. Além disso, a rede social afirmou entender que seus utilizadores querem mais contexto sobre quem está participando dos papos e mais controle sobre a maneira que as postagens aparecem na própria linha do tempo.

Continua após a publicidade

O recurso de respostas encadeadas apareceu no aplicativo de protótipo em março de 2019. A ideia é que a novidade vinha dando certo já que, em janeiro deste ano, um grupo selecionado de usuários falantes do inglês teve acesso à novidade no app comum do Twitter para iOS — em maio, o formato foi revisado, mas seguiu aparecendo até agora, quando foi descontinuado. O desenvolvimento não deve continuar e a empresa afirma que o feedback será utilizado para que novas mudanças sejam aplicadas nesse sentido.

Já a vida do twttr, por outro lado, foi ainda maior. O app foi lançado em março de 2019 e, desde então, vem sendo usado principalmente para testar o novo formato de respostas, junto com outras alterações eventuais de layout ou novos recursos da rede social. Agora, a recomendação da empresa para os usuários é para que eles baixem o app tradicional para continuarem utilizando a plataforma, com as mesmas funções a que todos os outros utilizadores têm acesso. O fim, porém, pode ser temporário, já que a companhia diz que o software está sendo “desligado por enquanto”.

Em resposta ao site The Verge, o Twitter diz estar explorando novas maneiras de trazer recursos experimentais aos usuários, que podem ou não envolver o uso do twttr. Por enquanto, porém, nada está sacramentado e o app deixa de funcionar junto com as respostas encadeadas, sem que a empresa dê detalhes sobre as novas maneiras de entregar mais contexto e organizar as conversas que acontecem na rede social.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter #1, #2, The Verge