Publicidade

Twitter amplia recurso que exibe informações sobre perfis comerciais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Agosto de 2022 às 17h35

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

As lojas, empresas e prestadores de serviços que atuam no Twitter podem apresentar mais informações nos seus perfis. Lançada amplamente nesta semana, um novo recurso da rede social chamado "Location Spotlight" permite exibir a localização da companhia e horário de funcionamento direto no topo da página pessoal.

Como foi previsto em testes anteriores, as informações de localização ficam logo abaixo da descrição do perfil e seu número de perfis seguidos e seguidores. A seção exibe uma miniatura do mapa da região, destacando nome da rua, número, código postal e horário de funcionamento. Abaixo, o cartão dá acesso a dois botões: “Obter direção”, que encaminha o usuário para o Google Maps, e “Contato” que leva o consumidor para o número de telefone ou mensagem direta no Twitter.

Continua após a publicidade

A adição é bastante simples, mas torna o Twitter um lugar ainda mais propício para estabelecer uma marca. Além disso, a seção “Localização” poupa o gestor da conta de apelar para alternativas de terceiros, como agregador de links ou usar um tuíte fixado para exibir informações importantes.

Disponível para contas profissionais

A seção “Localização” já estava disponível na área “Sobre”, disponibilizada para poucas contas comerciais no ano passado. A diferença agora é que qualquer perfil profissional no Twitter pode ativar a função.

Se você quiser habilitar a seção “Localização” no celular, você deve ir em “Editar perfil” > “Editar perfil profissional” e buscar pelas opções de destaque do perfil. Daí, preencha a ficha de localização com o endereço do estabelecimento, tempo de atividade, site e informações de contato para logo exibi-los na página pessoal.

Continua após a publicidade

Atualize o app

Se a função ainda não apareceu no seu aparelho, é bom verificar se há atualizações pendentes na Play Store e na App Store. Mesmo com updates em dia, é possível que a função ainda não apareça — neste caso, resta esperar.