Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter alertará quando você curtir uma publicação rotulada como questionável

Por| 24 de Novembro de 2020 às 13h03

Link copiado!

Moran/Unsplash
Moran/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter quer dificultar ainda mais a disseminação de publicações consideradas questionáveis na rede social. A empresa começou a rotular como imprecisas ou falsas algumas publicações sobre eleições, COVID-19 e outros temas. Agora, caso uma pessoa ainda assim pretenda curtir posts com essa indicação, ela vai receber um segundo aviso.

A nova barreira já está disponível para usuários do iOS e chega para Android nas próximas semanas. O Twitter já implementou o mesmo aviso no caso de compartilhamento de uma publicação rotulada como questionável. Agora, a movimentação também deve se repetir mesmo para quem quer somente curtir uma postagem.

O alerta informa que o conteúdo da publicação ainda é discutível e pode ser falso, além de oferecer um botão para que o usuário possa acessar informações confiáveis sobre o tema.

Continua após a publicidade

De acordo com publicação oficial da rede de microblogs, ao colocar um rótulo em publicações consideradas questionáveis, ela conseguiu diminuir em 29% o compartilhamento de desinformação. Por isso, também pretende levar a ferramenta para o botão de likes.

A empresa tem trabalhado em pequenas mudanças para evitar o compartilhamento impensado de informações. Uma delas foi a de obrigar o usuário a cair na página de comentário mesmo se quiser somente retuitar alguma coisa sem escrever nada. Somente esta movimentação faz a pessoa pensar novamente se vale passar a informação adiante ou não.

Outra novidade implementada neste ano foi a ferramenta que evita que usuários compartilhem notícias e textos sem ter lido o conteúdo. Caso uma pessoa tente retuitar um post sem clicar no link, vai receber um aviso convidando a ler o conteúdo antes de passá-lo para frente.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter