Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mudou o retweet? Twitter testa nova estratégia de compartilhamento no Brasil

Por| 09 de Outubro de 2020 às 18h00

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Twitter

O Twitter começou a testar nesta sexta-feira (9) um novo tipo de compartilhamento de tuítes no Brasil. A iniciativa tem como objetivo estimular as pessoas a escreverem comentários sobre os assuntos que estão compartilhando, em vez de somente disseminá-los na rede social.

Disponível apenas para a versão para navegadores do Twitter, a novidade pode ser acessada ao clicar no ícone de retuitar, como é possível observar na imagem abaixo.

Os usuários serão redirecionados diretamente para o campo de composição, onde poderão escrever algum tipo de avaliação sobre o conteúdo antes de retuitá-lo. Quem ainda quiser compartilhar apenas a publicação, sem nenhum tipo de comentário, basta clicar em retuitar normalmente.

Continua após a publicidade

Tal como acontece nos Estados Unidos, o Brasil foi um dos países escolhidos para os testes do recurso devido ao período de eleições municipais, segundo o Twitter. "A ideia é aprender mais sobre o impacto dessa função no ritmo e na escala da disseminação de informações enganosas", disse a rede social em comunicadol

Caso o recurso se prove útil após o período das eleições norte-americanas, a promessa é de disponibilizá-lo para todos os usuários do Twitter no mundo.

Combate à desinformação

Além do novo tipo de compartilhamento, o Twitter também começou a testar uma nova ferramenta para conter a disseminação de fake news na rede social. Chamado de Birdwatch, a funcionalidade vai permitir que os usuários incluam anotações às mensagens publicadas na plataforma.

Continua após a publicidade

A ideia é que os usuários possam contestar uma eventual informação enganosa, adicionando dados, links de notícias verdadeiras ou que tragam contexto à publicação. Confira mais detalhes de como a ferramenta funcionará no link abaixo:

O que você achou do novo tipo de compartilhamento do Twitter? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter