Twitter agora passa a agrupar publicações iguais de diferentes usuários

Por Eduardo Hayashi | 30 de Abril de 2018 às 12h42
Tudo sobre

Twitter

O Twitter liberou uma nova atualização visual que propõe uma forma mais organizada de navegar entre as publicações e notícias. A ideia é que os tweets com assuntos iguais postados por pessoas diferentes sejam exibidos em uma única seção, evitando que o usuário lide com diversas informações repetidas ao navegar na timeline do serviço.

Com a mudança, o visual da seção principal do Twitter agora exibe uma aba na parte superior da postagem com quais foram as pessoas que compartilharam notícias de uma mesma fonte, mostrando em seguida o link para acessar mais detalhes, bem como os respectivos comentários no retweet de cada usuário.

(Imagem: Twitter)

O update reforça a recente estratégia do Twitter de mudar o foco da rede de microblogs para conteúdos de notícias, o que inclui testes com curadoria algorítmica que mesclam eventos importantes com tweets dos usuários e uma ampliação da seção Twitter Moments, que pode receber novas funções com foco em publicações de vídeos e fotos com geolocalização.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra evidência dessa estratégia é que, no último sábado (28), o Twitter mudou sua categoria de "Redes sociais" para "Notícias" na App Store. A mudança fez o app para iOS conquistar a primeira colocação na loja oficial da Apple.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.