Publicidade

Twitter adiciona agendamento de posts na versão web

Por| 29 de Maio de 2020 às 19h00

Link copiado!

Ariane Velasco
Ariane Velasco
Tudo sobre Twitter

Agora, é possível agendar uma publicação no Twitter na versão web. A rede social divulgou um vídeo em que mostra a nova ferramenta, direto na plataforma para navegadores, sem a necessidade de um app terceirizado.

Em uma atualização nesta quinta-feira (28), o Twitter ganhou um novo botão, semelhante a um calendário em seu publicador. Depois que o usuário cria a sua publicação, basta tocar neste novo ícone e escolher data e horário para que o post vá ao ar. Ainda, há uma terceira barra para indicar qual o fuso horário do agendamento, para se evitarem confusões.

Continua após a publicidade

O Twitter ressalta que as publicações agendadas pelo navegador só aparecem na versão web e não podem ser acessadas pelo aplicativo no mobile. Desde novembro do ano passado, o Twitter já tinha falado que começaria a experimentar agendamentos na rede social na versão para navegadores. Até então, era necessário usar algum programa junto à plataforma para conseguir programar publicações no Twitter.

Além da nova ferramenta de agendamento, a rede social recebeu uma aba de rascunho na versão para navegadores. Assim, toda vez que o usuário começar a escrever um post, mas desistir de publicá-lo, aparece um pop up permitindo que o texto seja salvo como rascunho. Para acessar, esta lista, basta tocar em “tweets não enviados” no canto superior direito do espaço de publicação.

Segundo o Twitter, a novidade já estão disponíveis para todos os usuários mundialmente na plataforma em navegadores.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter