Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch também anuncia redução de qualidade de vídeo na Europa contra a COVID-19

Por| 24 de Março de 2020 às 15h30

Link copiado!

Twitch
Twitch

O serviço de streaming Twitch – usado principalmente para transmissão de jogos – anunciou em seu blog que irá reduzir a qualidade de vídeo padrão da plataforma na Europa, seguindo medidas adotadas pelos principais serviços de streaming no continente.

Diferentemente de plataformas que anunciaram uma redução na taxa de transferência dos vídeos sem alterar a resolução, caso da Netflix, o Twitch implementará a redução de dados reduzindo a resolução de vídeo padrão de 1080p (FullHD) para 720p (HD). Segundo a empresa, a medida não terá impacto no tempo de resposta (latência) ou na capacidade de interação entre streamers e espectadores.

Em resposta ao Canaltech, a empresa informou que, por enquanto, a medida é válida apenas para a Europa, onde foi implementada de forma temporária, sem previsão para terminar. Ou seja, até o momento, não há previsão de redução para usuários brasileiros da plataforma.

Continua após a publicidade

Espectadores no velho continente terão a opção de alternar a qualidade de vídeo para 1080p manualmente. A medida foi adotada, segundo a empresa, porque as operadoras de telecomunicações na União Europeia esperam uma demanda de dados “sem precedentes” em consequência do fechamento de atividades não essenciais e a recomendação dos governos no continente para que os cidadãos permaneçam em suas casas.

Comprado pela Amazon em 2014 por US$ 970 milhões, o Twitch é o principal serviço de transmissão de vídeos ligados a jogos. Na Europa, o serviço já é responsável por 3% do tráfego de dados, o que lhe rendeu a 10ª posição das aplicações com maior tráfego no continente em 2019, segundo dados da Sandvine. Outros serviços no top10 do continente incluem o Netflix (2º, com 13,8%), YouTube (3º, 11,8%) e Prime Video (também da Amazon, em 5º, com 4,2%).

Fonte: Twitch