Tuítes de Elon Musk estão inundando a timeline e usuários reclamam
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

A aba “Para você” do Twitter está cheia de publicações de Elon Musk, reclamam usuários na rede social. Recentemente, utilizadores que não seguem o bilionário do stie têm se queixado de ter posts e respostas de Musk estampando com frequência a guia destinada às recomendações do algoritmo.
- Twitter adia novamente o fim do acesso gratuito às APIs
- Quais foram as mudanças no código do Twitter após Elon Musk?
“A aba ‘Para você’ de todo mundo está cheia de respostas a Elon Musk?”, questionou a editora da newsletter Platformer, Zoe Schiffer. As críticas relacionadas às recomendações do algoritmo também chegaram ao bilionário, que brincou que logo faria “alguns ajustes no ‘algoritmo’”.
Tuítes de Musk aos montes
De acordo com o Platformer, Elon Musk está preocupado com a sua queda de visualizações na rede social “há semanas”. No começo de fevereiro, o bilionário chegou a privar a própria conta por um dia para conferir se havia algum problema no algoritmo que estava minando sua popularidade no app.
O dono do Twitter convocou uma reunião com funcionários responsáveis pelo gerenciamento de conteúdo para debater sobre o problema. Quando um dos principais engenheiros mencionou que “o interesse do público nas travessuras” de Musk está diminuindo, ele demitiu o funcionário. “Você está demitido, está demitido”, disse o CEO, segundo a newsletter (o nome do funcionário não foi revelado para evitar assédio direcionado nas redes sociais).
Daí, como alternativa, Elon Musk teria ordenado que os funcionários ficassem atentos à frequência com que os tuítes dele eram recomendados.
Musk estaria manipulando o Twitter?
É difícil pontuar se Elon Musk está manipulando o Twitter ou se ordenou que funcionários impulsionassem suas publicações em segredo. Na plataforma, ele acumula quase 129 milhões de seguidores, sendo um dos perfis mais populares do serviço, portanto é normal que ele apareça com certa frequência mesmo para pessoas que não o seguem.
No domingo (12), Musk anunciou algumas mudanças feitas no Twitter e, entre elas, mencionou ajustes no feed "Seguindo". Segundo ele, a ferramenta estava constantemente sobrecarregada, fazendo com que 95% dos seus tuítes não fossem entregues aos seguidores.
Fonte: Platformer