Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TSE vai responder dúvidas sobre as Eleições 2022 no Kwai

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2022 às 16h20

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Kwai anunciou que a sua Central de Eleições deve entrar em uma nova fase neste mês de setembro. Há pouco menos de um mês das eleições, o aplicativo de vídeos curtos deve trazer respostas para as principais dúvidas dos eleitores sobre o dia da votação.

É claro que isso será feito de uma forma criativa, caso contrário não seria o Kwai. O usuário deve gravar um vídeo falando qual é a dúvida e marcar a hashtag #MeAjudaTSE na descrição do vídeo. Não é preciso edição, efeitos, nada disso: é só pegar a câmera e fazer a pergunta.

Continua após a publicidade

Algumas perguntas serão selecionadas pela equipe e as respostas serão publicadas no perfil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o uso da função dueto — permite exibir um vídeo já publicado ao lado de um novo. Questionamentos sobre quais documentos são necessários, o que é permitido levar no dia e qual a ordem de votação são exemplos que devem ser respondidos.

A Central das Eleições já tem alguns vídeos prontos e informações curiosas sobre as eleições de outubro. Lá também tem todas as orientações para quem quiser participar da campanha #MeAjudaTSE.

Kwai quer combater vídeos falsos sobre eleições

Na primeira fase da Central, os usuários tiveram acesso a vídeos explicativos disponibilizados pela Corte Eleitoral. Os conteúdos falavam sobre a importância do foto, como identificar notícias falsas, a atribuição de cada cargo eleitoral e até o funcionamento da urna eletrônica.

Continua após a publicidade

A ideia do Kwai é continuar a oferecer conteúdos de qualidade, vindo de uma fonte confiável e que possa sanar todas as dúvidas dos eleitores brasileiros. A ação é parte do acordo assinado entre o TSE e as empresas de mídia social para combater a desinformação nas Eleições de 2022.

Qualquer usuário pode denunciar conteúdos inverídicos por meio do Sistema de Alertas, criado especialmente para essa finalidade. A plataforma também se comprometeu a implementar políticas de detecção e neutralização de fake news.