Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kwai divulga série de vídeos com detalhes sobre a urna eletrônica

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Junho de 2022 às 16h12

Link copiado!

Kris Gaiato/Canaltech
Kris Gaiato/Canaltech

O Kwai fez uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mostrar a abertura de uma urna eletrônica. A ação ocorreu nesta quinta-feira (23) na rede social de vídeos curtos e marca o conjunto de ações firmadas para as Eleições 2022.

Os cinco vídeos mostram toda a parte interna da urna, com a exibição dos componentes de hardware e outros elementos. O objetivo é mostrar o funcionamento, por dento e por fora, para combater a desinformação sobre a segurança do dispositivo.

Continua após a publicidade

O conteúdo é apresentado pelo coordenador de Tecnologia Eleitoral do Tribunal, Rafael Azevedo, que abre a urna e explica a funcionalidade de cada item. A linguagem usada é informal propositalmente para atingir o maior público possível, já que o linguajar técnico poderia desencorajar o usuário a assistir. Azevedo mostra todas as peças da urna e como cada uma contribui para a execução e a segurança.

O Kwai terá uma página especial com o detalhamento sobre os vídeos e incentivará o uso da hashtag #DeOlhoNaUrna para quem quiser participar da ação. O local terá também link para direcionamento dos usuários para a página especial do TSE criada para mostrar detalhes da urna.

Informações confiáveis do TSE

Aliás, no site do tribunal haverá um local específico para mostrar as fases que integram o ciclo de vistorias do processo eleitoral. Esse espaço mostrará informações sobre cada um deles, com datas e locais para acompanhamento, inclusive dos momentos posteriores à realização do pleito de 2022.

Continua após a publicidade

A Justiça Eleitoral luta para combater a disseminação de notícias falsas relacionadas às eleições brasileiras. Desde 2018, o TSE e outros órgãos eleitorais buscam parcerias com redes sociais e plataformas de conteúdo para coibir a divulgação de informações sem embasamento.

A rede social de vídeos curtos já havia realizado outra ação, no início de abril, no qual divulgou uma série também voltada para o enfrentamento da desinformação eleitoral. Na época, os posts eram direcionados a assuntos em alta no momento: como tirar o título de eleitor e como participar das eleições deste ano.