TikTok vai transmitir bastidores da 8ª temporada do MasterChef Brasil

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Maio de 2021 às 10h15
Divulgação/TikTok

É comum ver receitas de bolos, salgados, doces e refeições no TikTok, mas agora a rede social parece estar levando a sério isso. É porque a empresa fechou uma parceria com a Band e com a Endemol Shine Brasil para levar a oitava temporada do programa MasterChef Brasil para dentro da plataforma.

Agora, além das receitas amadoras (e de rir com as análises do @sobrevivente13), você também vai poder aprender a preparar pratos sofisticados com os candidatos da maior competição culinária do Brasil. A partir desta sexta-feira (28), os fãs do reality show poderão interagir na plataforma em uma das ações planejadas para dar mais amplitude ao conteúdo do programa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

 TikTok vai transmitir bastidores e trazer conteúdo exclusivo do MasterChef Brasil (Imagem: Divulgação/TikTok)

Através da hashtag #TikTokReceita, os usuários podeão compartilhar vídeos de pratos com memórias afetivas ou familiares, que passe de geração para geração. Os melhores serão escolhidos e farão parte de uma prova de eliminação do programa, na qual os participantes precisarão criar em cima das receitas escolhidas.

"Cada vez mais as pessoas têm usado o TikTok para compartilhar dicas e receitas. Por isso, para a parceria com o MasterChef Brasil pensamos em ações que vão unir toda a comunidade que é fã do assunto para ajudar a contar e a escrever a história dessa nova temporada do reality", explica Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.

Bastidores nas mídias sociais

Pela primeira vez, o MasterChef Brasil terá uma apresentadora nas plataformas digitais: Debora Gomes (@deboragomesph). Conhecida pelo perfil que traz receitas e dicas da culinária vegana, a influenciadora fará uma cobertura especial do que a tevê não mostra com exclusividade para o perfil da atração no TikTok (@masterchefbr): curiosidades dos apresentadores, participantes e equipe técnica.

Segundo o TikTok, a culinária é um tema que se destaca na plataforma, com vídeos de receitas viralizando em todo o mundo. A massa com queijo feta, por exemplo, fez com que o ingrediente se esgotasse nos mercados de várias cidades.

As hashtags sobre o tema alcançam milhões de visualizações, como #receitasimples (780 milhões); #receitafacil (518 milhões) e #receitasfantásticas (277 milhões).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.