Publicidade

TikTok vai transmitir bastidores da 8ª temporada do MasterChef Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Maio de 2021 às 10h15

Link copiado!

Divulgação/TikTok
Divulgação/TikTok
Tudo sobre TikTok

É comum ver receitas de bolos, salgados, doces e refeições no TikTok, mas agora a rede social parece estar levando a sério isso. É porque a empresa fechou uma parceria com a Band e com a Endemol Shine Brasil para levar a oitava temporada do programa MasterChef Brasil para dentro da plataforma.

Agora, além das receitas amadoras (e de rir com as análises do @sobrevivente13), você também vai poder aprender a preparar pratos sofisticados com os candidatos da maior competição culinária do Brasil. A partir desta sexta-feira (28), os fãs do reality show poderão interagir na plataforma em uma das ações planejadas para dar mais amplitude ao conteúdo do programa.

Continua após a publicidade

Através da hashtag #TikTokReceita, os usuários podeão compartilhar vídeos de pratos com memórias afetivas ou familiares, que passe de geração para geração. Os melhores serão escolhidos e farão parte de uma prova de eliminação do programa, na qual os participantes precisarão criar em cima das receitas escolhidas.

"Cada vez mais as pessoas têm usado o TikTok para compartilhar dicas e receitas. Por isso, para a parceria com o MasterChef Brasil pensamos em ações que vão unir toda a comunidade que é fã do assunto para ajudar a contar e a escrever a história dessa nova temporada do reality", explica Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.

Bastidores nas mídias sociais

Pela primeira vez, o MasterChef Brasil terá uma apresentadora nas plataformas digitais: Debora Gomes (@deboragomesph). Conhecida pelo perfil que traz receitas e dicas da culinária vegana, a influenciadora fará uma cobertura especial do que a tevê não mostra com exclusividade para o perfil da atração no TikTok (@masterchefbr): curiosidades dos apresentadores, participantes e equipe técnica.

Continua após a publicidade

Segundo o TikTok, a culinária é um tema que se destaca na plataforma, com vídeos de receitas viralizando em todo o mundo. A massa com queijo feta, por exemplo, fez com que o ingrediente se esgotasse nos mercados de várias cidades.

As hashtags sobre o tema alcançam milhões de visualizações, como #receitasimples (780 milhões); #receitafacil (518 milhões) e #receitasfantásticas (277 milhões).