Publicidade

TikTok testa a possibilidade de “resetar” o algoritmo da aba Para Você

Por  | 

Compartilhe:
Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok testa um novo recurso para “resetar” a aba Para Você, tela do serviço na qual o conteúdo chega ao usuário via recomendação de algoritmo. Para escolher o que indicar, a rede social leva em conta hábitos de uso e interesses de cada pessoa na plataforma, portanto esse espaço é personalizado para cada um.

Segundo o site The Verge, que ouviu um porta-voz da plataforma, a companhia atualmente prepara uma função chamada “Refresh” (“Atualizar”, em tradução livre) que, como o nome indica, pretende renovar as indicações de conteúdo naquela tela especificamente.

Sergundo o próprio TikTok, a função será especialmente útil para períodos em que você sente receber muitas indicações de um mesmo tema e quer dar uma renovada. Atualmente, a única maneira de fazer algo semelhante é começar a marcar vídeos como “Não interessado” em um menu que salta na tela quando um vídeo é pressionado por alguns instantes.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Algoritmo da controvérsia

A indicação de conteúdo feita via algoritmo do TikTok tem sofrido com algumas controvérsias ultimamente. A mais recente envolve a suposta existência de um botão usado por funcionários da empresa para impulsionar conteúdos, fazendo com que algumas publicações alcançassem mais pessoas não organizamente via aba Para Você.

Além disso, vale lembrar as acusações que a companhia sofre nos EUA de manipular dados de usuários do país norte-americano, que resultou até mesmo em pedido de banimento das lojas de apps por parte de um senador. Na Europa, também há chance de banimento caso o TikTok não se adéque à legislação local sobre dados digitais.

Fonte: The Verge