TikTok pode lançar versão paga sem anúncios
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
O TikTok pode ser mais uma plataforma a adotar uma versão pago para remover anúncios. De acordo com o site Android Authority, o código do aplicativo revela testes para adotar um sistema de assinaturas.
- TikTok Music identifica a música tocando onde você está
- TikTok fecha parceria para exibir resultados do Google na rede social
O serviço seria oferecido a US$ 4,99 (cerca de R$ 25 em conversão direta na conversão atual) e sua única função seria remover as propagandas da plataforma, sem adicionar qualquer recurso extra. Em resposta ao TechCrunch, o TikTok confirmou que testa a novidade, porém apenas em um mercado que usa o inglês como idioma principal fora dos EUA.
A rede mostra ativações comerciais com base nas preferências de vídeos vistos por cada conta e também pode usar dados de terceiros, desde que a pessoa permita o acesso.
Ainda não é possível descobrir mais detalhes sobre a versão sem anúncios, como formas de pagamento e cobertura em outros países. A plataforma de vídeos ainda testa a opção e nunca comentou publicamente sobre ele, portanto é necessário aguardar algum tempo (semanas ou meses, não há como saber) para conferir se isso chegará à versão final.
Não seria a única assinatura do TikTok
A rede social chinesa já possui uma opção de assinatura, mas ela é aplicada para acompanhar criadores e não altera a experiência geral do app.
As Séries do TikTok são um conjunto de vídeos exclusivos, cada um com até 20 minutos de duração, para perfis elegíveis na plataforma. Com planos a partir de US$ 1 (cerca de R$ 5), o recurso funciona nos moldes de plataformas como Patreon e OnlyFans, mas ainda segue as regras de conteúdo da rede.
Atualização - 03/10 - 10h:12: o texto foi atualizado para incluir a resposta do TikTok sobre os testes da função.
Fonte: Android Authority, TechCrunch