Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok pode lançar anúncios com influenciadores gerados por IA

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2024 às 09h48

Link copiado!

Mourizal Zativa/Unsplash
Mourizal Zativa/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok explora outra modalidade de anúncios, dessa vez envolvendo influenciadores virtuais criados por inteligência artificial generativa — é o que conta o portal The Information em uma reportagem nesta quinta-feira (11). Apesar do experimento, ainda não há previsão de lançamento do novo recurso na plataforma de vídeos.

Anúncios com influenciadores virtuais no TikTok

A reportagem se baseia em pessoas a par do assunto que não foram identificadas. Segundo o site, a ferramenta utiliza IA para gerar vídeos com um influenciador digital para anúncios e, para isso, bastaria digitar um prompt ereceber o script e o vídeo prontos.

Continua após a publicidade

Em termos práticos, essa opção facilitaria a produção de conteúdos, já que não seria necessário contratar o influenciador, reservar um estúdio, editar o material e depois enviá-lo para a plataforma. No lugar, os anunciantes só teriam que montar o vídeo dentro da própria rede social, sem envolver muitas pessoas e depender de muitas etapas no processo.

Outra vantagem para os anunciantes pode girar em torno do custo. A depender da taxa cobrada pela ByteDance, dona do TikTok, a produção de anúncios com inteligência artificial tende a ser menos custosa do que os “métodos tradicionais”. 

Ainda sem previsão

Contudo, tudo isso não passa de um experimento, que pode nem chegar a sair do papel. O The Information aponta que a plataforma não atraiu muito a atenção do público em comparação com os influenciadores de fato, mas sem indicar os motivos.

Apesar de a ByteDance demonstrar interesse nesse tipo de tecnologia, ainda não está claro qual seria o impacto de fato da ferramenta no TikTok. Especialmente ao considerar a recepção dos influenciadores que criam conteúdos para a plataforma, inclusive com o apoio dos programas de monetização da companhia.

A companhia não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Fonte: The Information