Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok libera usuários para marcarem filmes e programas de TV nos vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Janeiro de 2023 às 12h50

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre TikTok

Usuários do TikTok ganharam a habilidade de marcar filmes, séries e programas de TV em seus vídeos. O recurso funciona como uma tag, reunindo detalhes sobre o material audiovisual e vídeos que tenham usado a marcação recentemente.

Isso é possível graças a uma parceria com a IMDb, o maior site do planeta dedicado a informações sobre produções visuais artísticas. A página traz dados sobre elenco, diretores, gêneros, data de lançamento, duração, avaliação dos usuários sobre as séries e filmes.

Esse conjunto de informações será disponibilizado para os usuários do TikTok obterem mais contexto sem precisar sair da rede social. Será possível marcar até cinco tags em cada vídeo, o que possibilitará a organização de rankings ou listas.

Continua após a publicidade

Uma adição interessante é a possibilidade de marcar os programas na sua guia de favoritos do perfil. Assim, é possível acompanhar de perto das novidades de um filme ou série que tenha gostado muito — e possivelmente receber mais conteúdos direcionados pelo algoritmo.

Para marcar uma série, filme ou programa no TikTok, basta clicar na opção "adicionar link" antes de postar um vídeo. Marque a opção "filme e TV" para pesquisar pelos 12 milhões de títulos importados diretamente da base do IMDb, selecionando o que deseja com o toque na tela.

Parte da estratégia do TikTok

Continua após a publicidade

O recurso chega para complementar a experiência de compra de ingressos pela plataforma de vídeos curtos. Trata-se de uma loja virtual que pode ser exibida assim que o usuário terminar de assistir ao trailer de um filme no TikTok.

A ferramenta, chamada Showtimes, deve contar com a parceria de grandes estúdios de cinema e tem como propósito geraruma forma de engajamento com os cinéfilos. Será possível adicionar também um link para um site parceiro que venda os ingressos digitalmente.

A parceria permite que o TikTok se aproxime dos interesses de seus usuários em conteúdo de cinema e TV. De acordo com Grace Li, diretora de parcerias estratégicas, a plataforma registrou mais de 25 bilhões de visualizações combinadas de vídeos marcados com #FilmTok, #MovieTok e #TVTok — frases associadas a comunidades de interesses compartilhados em inglês.

Quando chega a marcação de filmes no TikTok?

Continua após a publicidade

As tags já começaram a ser liberadas de modo gradual para os usuários, mas, infelizmente, são exclusivas dos usuários do TikTok nos Estados Unidos e no Reino Unido. Não há previsão de quando a ferramenta de marcação será expandida para mais países.