TikTok dá troco no Instagram e testa publicações temporárias estilo Stories

TikTok dá troco no Instagram e testa publicações temporárias estilo Stories

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2021 às 18h26
TikTok

O TikTok liberou para uma parcela de usuários uma função similar aos Stories, do Instagram, nesta quarta-feira (4). O novo recurso é batizado de “TikTok Stories” e seu comportamento é bem parecido com a “inspiração” da rede vizinha — que, vale lembrar, é uma cópia do Snapchat. Além disso, esse fato soa como um "troco" da rede chinesa, que foi copiada pela rival quando o Reels foi lançado no ano passado.

No momento da elaboração desta matéria, a novidade não foi formalizada por um anúncio do TikTok. Ao que parece, o formato vem sendo distribuído como um teste bem limitado e os testadores são selecionados de forma aleatória (por isso, vale conferir no seu app se algo parece diferente).

Para checar, você deve entrar na página “Para você”, dentro de Início, e arrastar da esquerda para a direita para abrir a aba de Stories. A primeira publicação, inclusive, é do próprio TikTok.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A rede social encoraja que usuários façam suas próprias publicações no formato. O botão para iniciar uma nova gravação foi adicionado ao topo da pilha de Stories, também na aba puxada da esquerda na tela “Para você”.

Carece de detalhes

Ainda não está claro como o recurso funciona, já que o TikTok Stories nem mesmo é citado em publicações de anúncio da plataforma. De acordo com as capturas do informante Matt Navarra, porém, dá para entender que o propósito da ferramenta é “criar Stories rapidamente e com facilidade com o novo recurso de câmera”.

Vídeos nesse estilo somem depois de 24 horas e podem ser visualizados quantas vezes quiser. Provavelmente, a aba lateral será reservada para as publicações de perfis seguidos.

É bom ter o aplicativo atualizado no seu celular para, quem sabe, receber a novidade. Sendo assim, dá uma olhada na Play Store ou App Store e baixe qualquer compilação que estiver pendente. Contudo, esteja ciente que estar com os downloads em dia não é garantia de que você receberá o TikTok Stories.

Fonte: Mashable, Matt Navarra

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.