Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram anuncia o recurso Reels para competir com o TikTok

Por| 23 de Junho de 2020 às 21h20

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram acaba de anunciar mais um novo recurso na plataforma. Chamado Reels, é basicamente uma extensão do teste com as Cenas, vídeos de até 15 segundos que já são gravados com cortes e edição de áudio, desde que sejam músicas disponíveis na biblioteca da própria rede social — a ideia é competir com o TikTok.

O recurso está disponível ainda em fase de testes no Brasil, onde já aparecia como Cenas, França e Alemanha, que passam a ter a opção pela primeira vez. De acordo com a plataforma, “o Reels permite que você se expresse e ao mesmo tempo crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa”.

Para criar, é só na câmera de criação de Stories e selecionar a opção Reels, que substitui as Cenas na versão mais recente do app. Com o vídeo pronto, você pode escolher entre publicar nos Stories — ou enviar para alguém por mensagem — ou no Feed, e aí vai para a aba Explorar, se o seu perfil for público, ou apenas na sua linha do tempo, se for uma conta privada.

Continua após a publicidade

Antes de compartilhar, você ainda escolhe uma foto de capa para o vídeo. Isso, claro, se você tiver optado pelo compartilhamento na linha do tempo e na aba Explorar, já que nos Stories vai passar normalmente, como uma publicação qualquer deste recurso.

Para assistir os Reels já disponíveis, basta ir na aba Explorar — a lupa no menu inferior do Instagram — e abrir o primeiro vídeo que aparecer. Você vai ver uma série de vídeos curtos e editados, e aí pode curtir, compartilhar e comentar. Isso, claro, se estiver no Brasil, na Alemanha ou na França. Quem mora em outros países só vai poder ver essas publicações no feed.

Você será notificado caso sua publicação seja selecionada para entrar em destaque na aba Explorar.