Publicidade

Nova aba de vídeos do Facebook deixa app mais parecido com o Instagram

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou uma atualização da sua aba de vídeos que deixa o aplicativo mais parecido e integrado com o Instagram. As mudanças trazem as ferramentas de edição de Reels bem como a opção de “Explorar” conteúdos com base em hashtags e tópicos de tendências em tempo real.

Nessa repaginação, o Facebook Watch muda de nome e a seção passa a se chamar simplesmente de “Vídeo”, com acesso a todas as possibilidades desse formatos — incluindo Reels, vídeos longos e conteúdos ao vivo.

Nova aba de “Vídeo” no Facebook

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A nova aba “Vídeo” do Facebook traz três grandes novidades para os usuários da rede social: ampliação das ferramentas de edição, descoberta de vídeos por tendências e comentários integrados com o Instagram.

Em abril, a Meta havia apresentado novas ferramentas para editar vídeos e descobrir Reels no Instagram. Agora, essas novidades também podem ser utilizadas para as criações pelo Facebook.

As ferramentas facilitam a edição de materiais, incluindo texto, áudio e música, em uma tela unificada e com mais recursos para adicionar ou remover clipes, inverter partes e adicionar efeitos.

Os vídeos na seção repaginada do Facebook também podem ser descobertos de forma similar ao que ocorre no Instagram com a exibição de Reels, vídeos longos e ao vivo baseada em hashtags e tópicos relevantes. As sugestões são selecionadas para cada usuário por uma mistura de curadoria humana com aprendizado de máquina.

A integração da aba “Vídeo” com o Instagram se completa com a possibilidade de comentar em Reels do Instagram diretamente pelo app do Facebook. Agora, não é mais preciso alterar entre as redes sociais para postar comentários em um Reel que se originou na outra plataforma.

As novidades do Facebook parecem uma resposta da Meta para acompanhar a evolução e a concorrência de outras plataformas de compartilhamento de vídeos, como o TikTok, e oferecer recursos que ampliem a conectividade e a integração dos apps do ecossistema da companhia.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*