Publicidade

Threads deve chegar à Europa e permitir uso sem login

Por  • Editado por Douglas Ciriaco |  • 

Compartilhe:
Dave Adamson/Unsplash
Dave Adamson/Unsplash

O Threads pode estar prestes a chegar à Europa com um recurso bastante pedido, o de acessar perfis sem login na rede social. A novidade faria parte de um pacote de recursos em desenvolvimento pela Meta para atender às legislações de privacidade do continente.

O pacote de novidades também desvincula a conta do Threads do perfil no Instagram, permitindo que a conta na rede social de texto seja apagada individualmente. Por outro lado, essa mudança não funcionaria no sentido oposto, com um perfil na plataforma de imagens e vídeos ainda sendo necessário para quem quiser se cadastrar no rival do Twitter.

As mudanças foram antecipadas pelo jornal estadunidense The Wall Street Journal e são encaradas como a maior evolução do Threads desde seu lançamento. Além do público em si, com um potencial de mais de 40 milhões de pessoas na União Europeia passando a ter acesso ao app, as alterações também reforçam a privacidade da plataforma.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Enquanto as novas medidas seriam dedicadas às normas de privacidade da União Europeia, a expectativa é que elas estejam disponíveis também em outros territórios — como já aconteceu com a desvinculação de perfis entre as duas plataformas da Meta. De acordo com os relatos ainda não confirmados pela companhia, o lançamento no Velho Continente estaria marcado para dezembro.

Hashtags a caminho do Threads

Em outros desenvolvimentos, não relacionados à chegada à Europa, o Threads também estaria testando o uso de hashtags nas postagens. A adição aproxima a rede social ainda mais do X, antigo Twitter, e reforça seu ideal de servir como uma alternativa à plataforma baseada em textos diante do descontentamento dos usuários com as decisões tomadas por seu atual dono, Elon Musk.

As hashtags vem sendo testadas nas últimas semanas por usuários do Threads na Austrália e, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, devem chegar a todos os usuários em breve. O funcionamento é o mesmo de outras redes sociais, com as palavras-chave servindo como agregadora de postagens sobre um tema e elemento central para as buscas sobre um determinado assunto.

Fonte: The Wall Street Journal