Publicidade

Super Follow do Twitter tem possíveis pré-requisitos revelados; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2021 às 18h25

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter finalmente deu mais detalhes do Super Follow, a ferramenta que permitirá que usuários tenham acesso a conteúdo exclusivo de criadores em troca de uma assinatura. A programadora Jane Manchun Wong novamente antecipou informações sobre o programa e, dentre elas, quais critérios precisam ser atendidos para poder ingressar no programa.

Segundo Wong, os pré-requisitos incluem: ter mais de 10 mil seguidores; ter publicado pelo menos 25 tuítes nos últimos 30 dias e ter no mínimo 18 anos de idade. As categorias até então são bem variadas e incluem praticamente qualquer personalidade e atividade presente no Twitter, incluindo conteúdo adulto.

Assim como a verificação de perfil, ingressar no programa de Super Follows depende da aprovação da plataforma. O usuário que atende aos critérios preliminares precisa preencher uma ficha com informações próprias e qual a atividade que pretende exercer com o Super Follow. Depois disso, o formulário passará por uma avaliação e a resposta final será dada em até 10 dias.

Continua após a publicidade

Os Super Followers terão uma etiqueta especial que, como sugere o Twitter, se comportará de forma parecida com o selinho de verificação. Conforme as capturas, o perfil poderá ver uma “estimativa de ganhos” se cerca 2% dos seguidores contribuírem com US$ 5 (R$ 25, em conversão direta) no momento do cadastro.

Conteúdo exclusivo por um valor mensal

Continua após a publicidade

Para o Twitter, o Super Follow será um meio de “oferecer aos seguidores favoritos algo extra e receber dinheiro a cada mês”. “Eles terão acesso a uma experiência mais pessoal com conteúdo extra, e você será pago pelas suas criações. É vitória garantida”, incentiva o Twitter no formulário.

A rede social ainda não confirmou quais seriam os valores para o Super Follow, portanto ainda pode passar por mudanças. Além disso, as capturas mencionam que haverá um período experimental com “poucos perfis”. O Brasil, por sua vez, parece estar fora desse pacote.

Sendo assim, não há previsão para o lançamento do Super Follow do Twitter. Ainda assim, se você for criador de conteúdo ou quer, de alguma forma, monetizar alguma produção através da rede social, é bom continuar de olho nas novidades — e, claro, aqui no Canaltech.

Fonte: Jane Manchun Wong