Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stories do Instagram agora podem ter legendas automáticas em vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2021 às 15h25

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

Em março, o Instagram iniciou os testes das legendas automáticas para Stories, as chamadas “Captions”. Finalmente, o recurso sai da fase de testes e mais usuários podem utilizar o adesivo que transcreve falas em tempo real, seja para tornar o conteúdo mais acessível ou permitir que espectadores leiam as falas com o celular silenciado.

As legendas dos Stories se adequam ao formato dinâmico de vídeos mais curtos com tamanho maior e exibição sincronizada com o diálogo. O recurso também inclui ferramentas de edição para deixar tudo do jeito esperado — como tamanho de cada palavra, estilo da fonte, erros da detecção automática e pontuação.

Continua após a publicidade

Incluí-las na publicação é bem simples: depois de gravar um stories, o sticker "Captions" estará disponível na gaveta de adições na parte inferior da tela. Ao habilitá-lo, as falas do vídeo serão convertidas em texto e o botão de edição aparece no display.

Diferente do IGTV, a exibição das legendas não depende do volume mínimo da mídia no celular e elas ficam visíveis no vídeo em qualquer condição, como enquetes, texto e votações. Além disso, o recurso depende da adoção do criador para que seja exibido, portanto não facilita o consumo de conteúdo para portadores de deficiência auditiva quando deixada de lado.

Futuramente, a novidade também chegará aos Reels — provavelmente seguindo o mesmo modelo, como um sticker opcional e de fácil edição. Para esse formato, não há previsão de lançamento, por enquanto.

Neste primeiro momento, as legendas automáticas estarão disponíveis somente em países em que o inglês é a língua oficial e somente para falantes do idioma. Felizmente, o Instagram tem planos para ampliar o suporte para outras línguas e países futuramente.

Continua após a publicidade

Fonte: Instagram