Publicidade

Snapchat promove grande redesign e irrita mais de 800 mil usuários

Por| 13 de Fevereiro de 2018 às 22h22

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre Snapchat

A ideia da Snap de dar um tapa gigantesco no visual do Snapchat definitivamente não vingou. Desde a semana passada o aplicativo vem sendo atualizado e exibindo seu novo design aos usuários, que estão full pistola com a nova cara do fantasminha.

Para se ter uma noção do nível de descontentamento com as mudanças, uma petição criada no Change pedindo à Snap que tire a atualização do ar já conta com mais de 800 mil assinaturas. É quase 1 milhão de pessoas irritadas com "muitos dos 'novos recursos' que são inúteis ou que vão de encontro a tudo aquilo que o serviço pregou nos últimos anos".

O que mudou?

Apesar de todo o bafafá, o funcionamento do Snapchat continua o mesmo. O app ainda exibe a câmera assim que é aberto, incentivando todo mundo a fazer uma foto qualquer para ser compartilhada por alguns instantes. Mas a dinâmica de algumas coisinhas mudou.

Continua após a publicidade

O principal alvo das críticas é a página de Amigos, que agora exibe uma lista dinâmica com os contatos que você mais conversa. O problema, de verdade, é que a forma de exibir que há novas mensagens mudou e isso está fazendo muita gente perder os streaks que tinha com seus amigos.

Também há queixas de que o aplicativo não avisou que havia uma nova atualização, fazendo o processo automaticamente. O efeito colateral disso é que muitas mensagens e fotos recebidas simplesmente sumiram do mapa, para toda a eternidade.

A mudança causou tanta repulsa que vem rendendo uma enxurrada de avaliações negativas na App Store. Com apenas uma estrela, muitos usuários estão criticando a atualização e dizendo que não vão usar o app "nunca mais". Os protestos ganharam a simpatia até mesmo de webcelebridades e youtubers famosos na gringa, que engrossaram o coro dizendo que também vão abandonar a plataforma.

Continua após a publicidade

Fazendo a egípcia

A frustração dos usuários acontece em um momento de alegria para a Snap: na semana passada, a empresa reportou ganhos de US$ 285 milhões no quarto trimestre de 2017, 72% superiores ao relatado no mesmo período de 2016. O número de usuários nos últimos três meses também aumentou 5% em relação ao terceiro trimestre de 2017, o que significa que 8,9 milhões de pessoas começaram a usar o app.

Mesmo com todo esse rebuliço, a Snap vem fazendo a egípcia e demonstrando confiança de que, no fim, tudo vai dar certo. Através de um porta-voz, a companhia disse não ter intenção de voltar atrás com as novidades: "Grandes atualizações como esta podem demorar um pouquinho até serem aceitas, mas a gente espera que a comunidade curta ela com o tempo".

Fonte: CNN, CNBC, Variety