Snapchat lança novos serviços em sua primeira conferência

Snapchat lança novos serviços em sua primeira conferência

Por Felipe Ribeiro | 05 de Abril de 2019 às 14h41
Snapchat

O Snapchat realizou seu primeiro “Partner Summit” na quinta-feira (04), um evento que seria o qeuivalente às conferências das gigantes da tecnologia, como o F8, do Facebook, o Google I/O, da Google e a WWDC, da Apple. O objetivo foi revelar novos produtos e incentivar parceiros em potencial a criar recursos ou produtos que funcionem com o aplicativo Snapchat. Foram vários anúncios de produtos lúdicos, novos jogos para celular e muita realidade aumentada.

Um dos anúncios mais importantes, pelo menos do ponto de vista comercial, veio na forma da nova rede de anúncios do Snap, chamada de Snap Audience Network. O plano é que o Snap venda anúncios que aparecerão nos aplicativos de outras empresas, o que ajudará os anunciantes da plataforma a alcançarem um grupo maior de pessoas que usam Snapchat e, teoricamente, ajudará a empresa a crescer, apesar do número de usuários ter caído.

Outra novidade que fez muito foi o anúncio do App Stories, que permitirá que as pessoas compartilhem as fotos e os vídeos que tiram pelo aplicativo do Snapchat para um recurso de stories incorporado em outros aplicativos, como o Tinder e o Houseparty.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para os gamers, o lançamento foi o Bitmoji Party, um jogo first party que permite aos usuários jogarem mini-competições uns contra os outros para ganhar moedas e prêmios virtuais. Durante a conferência, também foram anunciadas parcerias com empresas como Zynga e ZeptoLabs, que também farão jogos para o Snapchat.

No campo da realidade aumentada, as novidades ficam por conta da criação de filtros para o corpo inteiro, não apenas para o rosto, como estamos acostumados a ver. Além de enfeitar seus snaps e fazer brincadeiras com os amigos, será possível, também, aplicar filtros em animais de estimação. O Snap também anunciou um produto chamado “Marcos”: imagine um filtro facial, mas para marcos emblemáticos em todo o mundo, como a Torre Eiffel.

Por fim, a empresa lançou uma lista com oito novos programas originais na quinta-feira, incluindo um show de comédia, um programa de apocalipse de zumbis e uma série de documentários sobre corrida na América. Dois dos shows são produzidos pela Indigo, uma joint-venture entre a Snap e a NBC. Outros parceiros incluem Dakota Pictures e Insurrection Media.

Em alguns casos, o Snap está financiando os shows. Em outros casos, o show é pago por parceiros de mídia. Nos dois casos, os programas incluirão anúncios, e a divisão de receita para esses anúncios dependerá de quem paga a conta em relação aos custos de produção.

E aí, gostaram das novidades anunciadas pela Snapchat? Deixem nos comentários!

Fonte: Recode

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.