Snapchat pode começar a utilizar propagandas direcionadas

Por Redação | 29.08.2016 às 18:55

A presença das propagandas mobile é inevitável, principalmente nos grandes apps. Mais do que isso, a publicidade é indispensável para garantir a qualidade de aplicativos por ser ela quem custeia o desenvolvimento dos programas. Porém, se é para conviver com elas, que sejam o mais agradável possível e com conteúdo minimamente interessante ao usuário. A empresa de pesquisas digitais eMarketer divulgou que o Snapchat pretende implementar propagandas baseadas no comportamento dos usuários a partir do terceiro trimestre de 2016.

Publicidade comportamental, baseada nos dados de navegação (cookies), não é novidade para as pessoas, principalmente entre os usuários do Facebook e Google. Porém, o Snapchat pretende seguir um caminho diferente, isto é, em vez de cruzar informações com sites externos, como pesquisas de compras na Amazon e Alibaba, a rede social do fantasma vai usar apenas as informações dos usuários dentro do próprio app.

O Snapchat tem se mostrado avesso às propagandas, em especial às que utilizam cookies. No entanto, a possibilidade de utilizá-los futuramente não está descartada. É possível que um botão de log in via Snapchat comece a ser disponibilizado em sites e apps, como se vê com o Facebook e Google, e com isso será o começo do registro de comportamento online em programas externos.

Fonte: Slashgear