Publicidade

4 redes sociais para amantes de fotografia

Por| 24 de Outubro de 2022 às 16h25

Link copiado!

4 redes sociais para amantes de fotografia
4 redes sociais para amantes de fotografia

Quem gosta de fotografia muitas vezes procura um espaço para publicar seu material. Além disso, a web hoje é também um ambiente muito fértil para consumir conteúdos publicados por outras pessoas, ou seja, redes sociais para amantes de fotografia parecem uma ótima ideia, certo?

Aqui está uma lista com quatro plataformas focadas em fotografia, mas não num sentido de rede social comum — portanto, não incluímos aqui redes como Instagram, BeReal, TikTok e Snapchat. Confira a lista completa:

4. 500px

Continua após a publicidade

De origem canadense, o 500px (pronuncia-se 500 pixels) conta cerca de 15 milhões de usuários ativos e, portanto, milhões de imagens em sua base de dados. Ele é famoso por ser usado por fotógrafos amadores e profissionais tanto como espaço para armazenamento de imagens quanto para divulgação de seus trabalhos, uma espécie de rival para o Flickr.

Como é possível subir suas imagens para a página, você pode escolher deixá-las abertas ao público e também conferir as postagens feitas por outros fotógrafos. Além disso, o 500px conta com um sistema de comercialização de imagens que pode ajudar profissionais a venderem suas criações.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

3. Flickr

Outra empresa de origem canadense, o Flickr é talvez a plataforma mais conhecida do gênero quando se fala em armazenamento de imagens. Desde 2018, ela pertence à SmugMug, mas segue com a mesma essência de sempre: guardar e publicizar imagens de fotógrafos de diversas partes do planeta. O Flickr tem versão paga e gratuita

Continua após a publicidade

2. DeviantArt

Uma plataforma conhecida de artistas digitais, o DeviantArt também é um ótimo espaço para compartilhamento de fotografias autorais. O espaço tem um foco especial no formato "rede social", contando até mesmo com grupos temáticos nos quais você pode conhecer outros usuários com gostos semelhantes e compartilhar e consumir conteúdo.

1. Behance

Continua após a publicidade

Para fechar a lista, outra rede conhecida para criação de portfólio de profissionais de artes visuais. O Behance é um ambiente repleto de conteúdo de design gráfico, audiovisual e, claro, fotografias, portanto também serve como uma boa opção para quem produz conteúdo fotográfico. Este espaço é altamente indicado para quem gosta de bons conteúdos de forma geral e pode ser até um lugar apropriado para passar diversos minutos apreciando belíssimas fotos.