Quick, os Stories do TikTok, começam a aparecer na aba Para Você

Quick, os Stories do TikTok, começam a aparecer na aba Para Você

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Janeiro de 2022 às 10h14
(Imagem: Reprodução/ Aaron Weiss/Unsplash)

O TikTok começou a liberar para um pequeno grupo de usuários um recurso de Stories copiados do Instagram. Ainda em fase experimental, a novidade passa por ajustes para estar pronta para o lançamento oficial. Uma das principais mudanças é a exibição dos Stories no feed "Para você".

Segundo o consultor de mídias sociais Matt Navarra, o TikTok mudou a forma de criação de histórias temporárias. O botão de mais (+) passou a ser usado, em substituição à barra lateral, e deve dar uma aparência mais semelhante à do rival.

No modo de câmera, o TikTok nomeou os Stories de "Quick", um indicativo de que este pode ser o nome oficial. O experimento atual misturou tudo: vídeos curtos, lives e quickies no mesmo feed, em vez de uma guia separada.

Essa ideia pode ser uma tentativa de impulsionar o novo formato sem impactar na experiência do usuário, que já é acostumado ao estilo de descoberta de conteúdos na guia "Para você". O formato "Quick" será exibido com uma tag azul com o nome "Stories", o que deve ajudar a separá-lo dos outros.

Stories públicos do TikTok

Um dos diferenciais das histórias do Tiktok é que elas passaram a ser visíveis para todos se forem enviadas no modo público. Antes, os conteúdos só eram mostrados para quem era seguidor, mas a partir de agora a rede social chinesa possibilitará a descoberta de conteúdos aleatórios com base nos seus gostos.

Os conteúdos temporários serão exibidos na grade de publicações do perfil e marcados com o nome "Stories" para diferenciação. Assim, se você quiser rever material — e ele ainda estiver no prazo de 24 horas — é só entrar no perfil desejado.

Não há informações oficiais sobre quando o TikTok disponibilizará os Stories (ou Quicks) para todos. Como já existe uma liberação prévia para pequenos grupos, é provável que o experimento esteja em fase avançada e possa chegar de forma ampla em pouco tempo.

Fonte: Matt Navarra

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.