Publicidade

Pinterest organiza grande transmissão ao vivo com dicas de 21 criadores famosos

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Maio de 2021 às 22h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Pinterest

Como forma de se aproximar de sua comunidade e expandir seus negócios em um ambiente ainda marcado pelo isolamento social, o Pinterest organiza para o final de maio uma grande transmissão ao vivo. A rede social vai reunir 21 criadores famosos, incluindo nomes como Jonathan Van Ness (da série Queer Eye), e Rebecca Minkoff (cocriadora da marca de bolsas e acessórios) para dar dicas que incluem desde como organizar o guarda-roupa até cuidados de beleza básicos.

A companhia explica que as transmissões vão acontecer dentro de seu aplicativo e que, embora os usuários possam deixar comentários, não haverá elementos interativos relacionados a compras. O Pinterest também explica que cada sessão terá espaço para cinco “convidados” e contará com o apoio da equipe de moderação do serviço para ajudar a controlar a experiência — o que inclui a possível remoção de comentaristas que não seguirem regras.

Continua após a publicidade

As apresentações estão programadas para acontecer a partir do dia 24 de maio, reunindo convidados diários de áreas variadas. Entre os nomes confirmados estão os de GrossyPelosi e Peter Som, que vão compartilhar receitas, de Jennifer Alba, que dará aulas de comunicação com o Zodíaco através da linguagem de sinais e de profissionais da revista Women’s Health, que mostraram como usar o quadro do Pinterest como forma de atingir objetivos.

Experimento sem compromisso

O acesso às transmissões vai acontecer através de uma nova aba “Live” disponível nos aplicativos da rede social para Android e iOS. Enquanto a solução de streaming usada (que não foi identificada) será oferecida por parceiros terceirizados, o Pinterest afirma que construiu um sistema de chat proprietário para garantir uma boa experiência.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira experiência da plataforma com a transmissão de conteúdo: no final de 2020, ela organizou “lições de comunidade” que permitiam a realização de aulas através do Zoom. Os quadros do Pinterest funcionavam como material de apoio, podendo agregar materiais, anotações e outros recursos usados pela comunidade, que tinha acesso a uma sala de chat e opções de compra agregadas.

Embora a plataforma demonstre animação com as transmissões ao vivo, até o momento ela não se comprometeu em fazer dessa uma parte integral de suas atividades. Assim, os usuários devem tratar o evento atual como um experimento e não necessariamente como a garantia de que eles terão em breve mais uma plataforma para criar, divulgar e vender seus produtos e ideias próprios.

Fonte: TechCrunch