Pinterest lança facilidades para o compartilhamento de pins no Messenger

Por Redação | 06 de Dezembro de 2017 às 11h37
divulgação
Tudo sobre

Pinterest

O Pinterest anunciou um importante update nesta terça-feira (5). Segundo a rede social, a atualização traz novos recursos que vão facilitar o envio de links do Pinterest para o Messenger, o famoso inbox do Facebook.

Trata-se de uma extensão do chat que vai permitir aos usuários o acesso às ferramentas do Pinterest dentro do Messenger, tornando possível interagir com os mecanismos de buscas, enviar opiniões, entre outros recursos. Outra novidade bacana é que agora também será possível, através do Messenger, fazer buscas por conteúdos similares e obter ideias semelhantes às que mais agradaram o usuário.

Para o desenvolvimento dos novos recursos, o Pinterest estudou as necessidades de seus usuários que têm o hábito de compartilhar os Pins no Facebook Messenger e descobriu quais eram as suas demandas. De posse dessas informações, a rede social pode criar uma extensão que apresenta a melhor visualização dos Pins compartilhados e uma melhor navegabilidade nas buscas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No fim das contas, o objetivo do Pinterest é se integrar a outras redes sociais e aumentar a qualidade da experiência de seus usuários.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.