Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pinterest lança facilidades para o compartilhamento de pins no Messenger

Por| 06 de Dezembro de 2017 às 11h37

Link copiado!

divulgação
divulgação
Tudo sobre Pinterest

O Pinterest anunciou um importante update nesta terça-feira (5). Segundo a rede social, a atualização traz novos recursos que vão facilitar o envio de links do Pinterest para o Messenger, o famoso inbox do Facebook.

Trata-se de uma extensão do chat que vai permitir aos usuários o acesso às ferramentas do Pinterest dentro do Messenger, tornando possível interagir com os mecanismos de buscas, enviar opiniões, entre outros recursos. Outra novidade bacana é que agora também será possível, através do Messenger, fazer buscas por conteúdos similares e obter ideias semelhantes às que mais agradaram o usuário.

Para o desenvolvimento dos novos recursos, o Pinterest estudou as necessidades de seus usuários que têm o hábito de compartilhar os Pins no Facebook Messenger e descobriu quais eram as suas demandas. De posse dessas informações, a rede social pode criar uma extensão que apresenta a melhor visualização dos Pins compartilhados e uma melhor navegabilidade nas buscas.

No fim das contas, o objetivo do Pinterest é se integrar a outras redes sociais e aumentar a qualidade da experiência de seus usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends