Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ovo mais curtido do Instagram se torna uma história de prevenção ao suicídio

Por| 05 de Fevereiro de 2019 às 22h10

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Instagram/@world_record_egg)
(Imagem: Reprodução/Instagram/@world_record_egg)
Tudo sobre Instagram

Lembram do ovo que ultrapassou a marca atingida pela modelo Kylie Jenner e se tornou a foto mais curtida da história do Instagram? Depois de se tornar um enorme viral no começo de janeiro, ele agora retornou à mídia com uma mensagem positiva para seus seguidores.

Desde o dia 18 de janeiro, a conta tem postado fotos que mostram o ovo rachando aos poucos, e que culminou com um vídeo neste domingo (3), praticamente um mês depois da primeira postagem. No vídeo, vemos o ovo quebrando devido à “pressão das mídias sociais”, revelando uma mensagem que afirmava que aqueles que sentiam uma pressão semelhante não precisavam enfrentar isso sozinhos, e que podiam procurar ajuda

O vídeo então direciona as pessoas para o site Tallkingegg.info, onde há uma compilação de diversos links para sites de organizações e agências de governos voltadas para ajudar pessoas com problemas de saúde mental — incluindo o CVV aqui no Brasil. Antes de ser postado no Instagram, o vídeo do ovo foi divulgado pela primeira vez no domingo (3) durante a cobertura do Superbowl LIII feita pelo serviço de streamingHulu.

Continua após a publicidade

De acordo com uma reportagem da BBC, a ideia não foi desde o começo criar algo voltado para a saúde mental. O projeto iniciou simplesmente como uma tentativa de conseguir o maior número de likes possíveis sem nenhum tipo de compromisso mas, por conta da viralização e popularidade que o negócio atingiu, o criador achou que seria importante utilizar o perfil para uma boa causa.

Assim, de acordo com um tweet da Mental Health America, a organização foi procurada pelo criador da conta para ajudar a transformar o viral do ovo em um ferramenta de divulgação de organizações que cuidam da saúde mental, e eles não tiveram nenhuma influência na criação da conta.

Fonte: Fox News