O que são TikTok Counters

O que são TikTok Counters

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 01 de Setembro de 2021 às 12h40
(Imagem: Reprodução/ Alexander Shatov/Unsplash)

TikTok Counters são ferramentas que, em tempo real, realizam a contagem de métricas apresentadas por contas da rede social chinesa. Após o boom do TikTok, a funcionalidade ficou muito popular, sobretudo entre os criadores de conteúdo do aplicativo.

Atualmente, existem diversos sites que trazem essa proposta. Alguns TikTok Counters, inclusive, possuem aplicativos para dispositivos Android e iOS. Em geral, eles contabilizam as curtidas, os seguidores e os vídeos publicados. Além disso, também é mostrado o número de perfis que a conta segue.

Como esses dados são públicos, a grande maioria dos TikTok Counters disponíveis não exige que o usuário acesse a conta para obter os resultados. Basta usar a ferramenta de busca do site ou aplicativo, pesquisar a sua conta e esperar as informações serem geradas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Riscos de utilizar TikTok Counters

O TikTok tem conquistado cada vez mais usuários. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Embora ofereçam certa praticidade, essas ferramentas apresentam um forte ponto negativo: grande parte das opções não são oficiais e exibem muitos anúncios. Em razão disso, a segurança do usuário pode estar ameaçada em alguns sites e apps do gênero.

É possível evitar alguns problemas com o uso de antivírus, mas todo o cuidado é pouco e, portanto, o Canaltech não se responsabiliza por eventuais invasões.

TikTok Counters: principais alternativas

Como citado anteriormente, existem inúmeros TikTok Counters no mercado. Mas, alguns chamam mais atenção do público. Confira, a seguir, as principais alternativas:

Você já conhecia essas ferramentas? Compartilhe a sua experiência através dos comentários abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.