O que fazer quando não receber o código de verificação do WhatsApp

Por Ariane Velasco | 21 de Março de 2020 às 11h30
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp conta com um código de verificação que é enviado por SMS durante a criação da conta, possibilitando a confirmação da identidade do usuário. No entanto, é comum acontecerem falhas no funcionamento deste sistema que fazem com que o SMS não chegue até o usuário. Saiba como agir nesses casos.

Código do WhatsApp: verifique se os dados inseridos estão corretos

Embora muito simples, vale a pena conferir se o número inserido para envio do código do WhatsApp está correto. Lembre-se que o código de área do Brasil (+55) deve ser inserido antes do começo do número, seguido do código da cidade e o seu número de celular (com o dígito 9 na frente).

Código do WhatsApp não chega? Verifique se o número inserido está correto (Imagem: reprodução)

Código do WhatsApp: tente reinstalar o WhatsApp

O código do WhatsApp também pode não estar sendo enviado por conta de algum problema na instalação do aplicativo de mensagens. Para resolver o problema, reinicie seu smartphone, desinstale o app e o instale novamente.

Código do WhatsApp: verifique a conexão com a internet

Se você não recebeu o código do WhatsApp, mas instalou o aplicativo e inseriu seus dados certos corretamente, verifique o status de sua conexão 3G, 4G ou Wi-Fi. Caso você use um Windows Phone, é válido se atentar à data e à hora que estão configuradas no celular. Use a opção “definir automaticamente” para evitar que elas sejam configuradas com atraso.

Código do WhatsApp: espere o tempo necessário e receba uma ligação

Smartphones Android e Windows Phone levam até 10 minutos para enviar o código do WhatsApp. Já o iPhone, contudo, leva cerca de 5 minutos. Por isso, se após esse tempo o seu SMS ainda não tiver sido enviado, espere até que o WhatsApp ofereça a opção de receber uma chamada informando o código e aceite-a. Depois que ouvir os números, é só digitá-los no espaço indicado.

Bloqueadores de chamada ou dispositivos não compatíveis também podem impedir que o código do WhatsApp chegue até o usuário. Por isso, é importante checar esses fatores antes de iniciar a instalação do mensageiro.

E você, sabia que existiam tantas maneiras de receber o código do WhatsApp? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.