Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é BM no Facebook?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Abril de 2023 às 18h00

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre Facebook

O Facebook Business Manager é uma ferramenta para empresas e empreendedores gerenciarem páginas em um único lugar. Também conhecido como Gerenciador de Negócios da Meta, ele oferece acesso a recursos exclusivos, como colaboração com membros da equipe e implementação de diversas estratégias de anúncios.

Se você decidiu utilizar o Gerenciador de Negócios, saiba que outros colegas de trabalho não terão acesso ao seu perfil pessoal — a menos que você aceite uma solicitação de amizade. As únicas informações disponíveis são o seu nome e endereço de e-mail profissional, além de páginas e contas de anúncio que você tem acesso.

Isso significa que a ferramenta da Meta é uma plataforma independente do seu perfil pessoal no Facebook, criada para ajudar você e uma equipe na gestão de atividades de marketing na rede social. Para começar a usar, você deve atender aos seguintes requisitos:

Continua após a publicidade
  • Ter uma conta pessoal do Facebook para confirmar a identidade;
  • Criar uma conta no Gerenciador de Negócios (business.facebook.com) — basta usar o nome de usuário e senha do Facebook;
  • Só é possível criar duas contas na plataforma de negócios. Se você precisar de mais, peça que outra pessoa da sua empresa crie contas adicionais.

Por que usar o Gerenciador de Negócios da Meta?

Utilizar o Facebook como veículo de divulgação de produtos e serviços na internet é uma estratégia bastante eficaz. Com o auxílio do Gerenciador de Negócios, é possível manter ações organizadas, tornando a gestão da presença online na rede social muito mais fácil.

Além disso, essa plataforma oferece a possibilidade de controle de acesso às contas e páginas, garantindo a confidencialidade dos dados da empresa e permitindo colaboração em equipe. Cada membro pode receber atribuições específicas para um trabalho conjunto visando à eficiência do processo.

Continua após a publicidade

Após a elaboração e propagação dos anúncios no Facebook, você pode acompanhar o desempenho e realizar testes A/B para avaliar quais resultados são mais favoráveis e turbinar suas campanhas online.

Como criar um Gerenciador de Negócios

Crie uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook para iniciar a gestão da sua empresa na rede social. Recomenda-se realizar o processo em um computador, pois a plataforma não está otimizada para dispositivos móveis. Confira:

  1. Acesse o Gerenciador de Negócios da Meta;
  2. Selecione "Criar Conta";
  3. Digite o nome da sua empresa, seu nome e endereço de e-mail e selecione "Avançar";
  4. Insira os detalhes da empresa e pressione "Enviar".
Continua após a publicidade

Na plataforma, você pode:

  • Adicionar páginas e contas de anúncios;
  • Adicionar membros da equipe
  • Iniciar o gerenciamento da gestão de publicidade no Facebook.

E se você também utiliza o Facebook Marketplace para fazer negócios, veja como obter, ver e dar avaliações na plataforma da Meta.