O que é BM no Facebook?
Por Thiago Furquim • Editado por Douglas Ciriaco |
O Facebook Business Manager é uma ferramenta para empresas e empreendedores gerenciarem páginas em um único lugar. Também conhecido como Gerenciador de Negócios da Meta, ele oferece acesso a recursos exclusivos, como colaboração com membros da equipe e implementação de diversas estratégias de anúncios.
- O que é e como funciona o Facebook Business
- Como visualizar o perfil de um vendedor no Facebook Marketplace
Se você decidiu utilizar o Gerenciador de Negócios, saiba que outros colegas de trabalho não terão acesso ao seu perfil pessoal — a menos que você aceite uma solicitação de amizade. As únicas informações disponíveis são o seu nome e endereço de e-mail profissional, além de páginas e contas de anúncio que você tem acesso.
Isso significa que a ferramenta da Meta é uma plataforma independente do seu perfil pessoal no Facebook, criada para ajudar você e uma equipe na gestão de atividades de marketing na rede social. Para começar a usar, você deve atender aos seguintes requisitos:
- Ter uma conta pessoal do Facebook para confirmar a identidade;
- Criar uma conta no Gerenciador de Negócios (business.facebook.com) — basta usar o nome de usuário e senha do Facebook;
- Só é possível criar duas contas na plataforma de negócios. Se você precisar de mais, peça que outra pessoa da sua empresa crie contas adicionais.
Por que usar o Gerenciador de Negócios da Meta?
Utilizar o Facebook como veículo de divulgação de produtos e serviços na internet é uma estratégia bastante eficaz. Com o auxílio do Gerenciador de Negócios, é possível manter ações organizadas, tornando a gestão da presença online na rede social muito mais fácil.
Além disso, essa plataforma oferece a possibilidade de controle de acesso às contas e páginas, garantindo a confidencialidade dos dados da empresa e permitindo colaboração em equipe. Cada membro pode receber atribuições específicas para um trabalho conjunto visando à eficiência do processo.
Após a elaboração e propagação dos anúncios no Facebook, você pode acompanhar o desempenho e realizar testes A/B para avaliar quais resultados são mais favoráveis e turbinar suas campanhas online.
Como criar um Gerenciador de Negócios
Crie uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook para iniciar a gestão da sua empresa na rede social. Recomenda-se realizar o processo em um computador, pois a plataforma não está otimizada para dispositivos móveis. Confira:
- Acesse o Gerenciador de Negócios da Meta;
- Selecione "Criar Conta";
- Digite o nome da sua empresa, seu nome e endereço de e-mail e selecione "Avançar";
- Insira os detalhes da empresa e pressione "Enviar".
Na plataforma, você pode:
- Adicionar páginas e contas de anúncios;
- Adicionar membros da equipe
- Iniciar o gerenciamento da gestão de publicidade no Facebook.
E se você também utiliza o Facebook Marketplace para fazer negócios, veja como obter, ver e dar avaliações na plataforma da Meta.