Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vimeo agora permite transmissões ao vivo em outras plataformas

Por| 15 de Fevereiro de 2018 às 08h41

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

No ano passado, a Vimeo se juntou ao time das plataformas de vídeo com serviço de streaming ao vivo, deixando clara a sua intenção de participar deste mercado, além de agregar mais recursos à comunidade de criadores de conteúdo. Agora, a rede amplia suas ferramentas de distribuição para ajudar os criadores a crescer e expandir seus respectivos públicos.

A empresa anunciou as funcionalidades Simulcast e Publish to Social, voltados aos criadores de plantão e, claro, ao intuito de desenvolver o Vimeo e ampliar sua visibilidade na indústria.

O Simulcast, como o próprio nome sugere, permitirá que os criadores transmitam vídeos ao vivo simultaneamente para qualquer outra rede social, como Facebook, Periscope, Twitch e YouTube. A ferramenta precisa apenas de um único input de transmissão, o que independe de quantos lugares o vídeo está sendo transmitido – e isso, por tabela, significa que haverá menos fluxo de dados na banda larga do usuário, além de menos trabalho para a máquina. Esta funcionalidade será útil em ambientes em que a comunicação com a banda larga é limitada como, por exemplo, lugares públicos com muitas pessoas.

Por sua vez, o Publish to Social é um recurso em que os criadores poderão publicar seus vídeos diretamente do Vimeo em outras plataformas, de maneira simples e rápida. A ideia é que o tempo gasto com uploads seja reduzido, e que os criadores possam utilizar o Vimeo como uma espécie de hub, de onde poderão gerenciar suas estratégias de distribuição e alcançar uma maior visibilidade de seus conteúdos. A ferramenta ainda conta com um painel de desempenho e estatísticas, o que permitirá que os criadores de conteúdo tenham uma prévia de como seus vídeos estão se saindo em outras plataformas.

Continua após a publicidade

Ambas as funcionalidades estão disponíveis para membros que assinaram planos específicos no Vimeo. A empresa ainda promete agregar mais redes sociais em seus novos recursos em breve, de modo a tornar seu serviço de vídeos cada vez mais atrativo.

Fonte: Engadget