Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do Facebook fala sobre mudanças climáticas; saiba como acessar

Por| Editado por Patricia Gnipper | 16 de Setembro de 2021 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Tudo sobre Facebook

Nesta quinta-feira (16), o Facebook anunciou novos recursos durante a expansão da aba “Central de Informações sobre a Ciência do Clima”. Lançada em 2020, essa é uma guia do Facebook dedicada à divulgação de fatos e informações da comunidade cientifica sobre as mudanças climáticas ao redor do mundo.

Segundo o Facebook, esse recurso já está disponível em 16 países e tem 3,8 milhões de seguidores com 100 mil acessos diários. A iniciativa da rede social tem o objetivo de ajudar a comunidade do Facebook a se envolver com tópicos climáticos e garantir que as pessoas tenham acesso a informações confiáveis, reduzindo a desinformação.

Na nova aba do Facebook, você pode conferir muitas notícias e fatos confirmados por especialistas do clima sobre os impactos do aquecimento global. Lá você também pode encontrar publicações de organizações reconhecidas como IPCC, WMO, NASA e ONU.

Você também pode ler pequenos artigos respondendo as principais dúvidas sobre as mudanças climáticas. Ah! E é bem fácil de compartilhar tudo isso na sua linha do tempo — é só clicar no botão "Compartilhar" e pronto.

O mundo está sentindo os efeitos das mudanças climáticas com o aumento das temperaturas globais e o surgimento de comportamentos irregulares das estações do ano, como, por exemplo, ondas de calor extremo durante o inverno e o aumento das secas e incêndios.

De acordo com um relatório recente do IPCC — Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas —, da ONU, embora não pareça possível impedir que o aquecimento global se intensifique nos próximos 30 anos, ações que tomamos agora podem ajudar a desacelerar as mudanças climáticas e até mesmo estabilizar o aumento das temperaturas médias.

Além disso, a nova guia do Facebook também conta com uma aba chamada “Ações”. Lá você encontra algumas dicas de atitudes que você pode tomar diariamente para reduzir o impacto do aquecimento global nos próximos anos.

Por isso, gente, quando o assunto é a nossa rotina e os nossos hábitos diários, até mesmo pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença lá na frente, viu?

Gostou dessa matéria? Compartilhe essa novidade com seus amigos!

Fonte: Facebook