Publicidade

Mark Zuckerberg espera ver Threads com 1 bilhão de usuários

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Azamat E/Unsplash
Azamat E/Unsplash
Mark Zuckerberg

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, está bastante otimista para o futuro do Threads. Em uma reunião com investidores, o executivo declarou que acredita que a nova rede social vai alcançar a marca de 1 bilhão de usuários assim que a companhia conseguir “colocar mais gasolina” para fazer a plataforma crescer.

Segundo o The Verge, Zuckerberg disse que acha “uma estranha anomalia na indústria de tecnologia não ter existido um aplicativo como este para conversas baseadas em texto que alcançasse 1 bilhão de pessoas”. A declaração sinalizava para os números do Twitter, com seus 450 milhões de usuários ativos.

Início promissor

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com uma proposta que copia o modelo de publicação e engajamento do Twiitter, a plataforma Threads foi lançada no começo de julho pela Meta com ótimos resultados — pelo menos inicialmente.

A rede social atraiu mais de 100 milhões de perfis na primeira semana de lançamento. Parte desse sucesso pode estar relacionado ao desgosto por parte dos usuários do Twitter com as mudanças realizadas por Elon Musk. A Meta aproveitou esse momento turbulento do Twitter para lançar o Threads e “roubar” seus seguidores.

A curiosidade também foi um fator que contribuiu para os números expressivos de lançamento do Threads. No entanto, o acesso e o engajamento na plataforma diminuíram substancialmente nas semanas seguintes.

Dados estatísticos da SimilarWeb revelaram uma forte queda no número de usuários ativos no Threads logo após o período de lançamento. Na semana passada, Zuckerberg afirmou que “dezenas de milhões de pessoas” usam a rede de microblog diariamente — uma quantidade acima das expectativas da empresa.

Próximos passos para o Threads

O CEO da Meta admitiu, no entanto, que o Threads tem alguns desafios pela frente. O executivo contou que “o foco para o resto do ano será melhorar o básico (de ferramentas e recursos da plataforma) e a retenção de usuários”.

Continua após a publicidade

Na conferência com investidores nessa quarta-feira (26), Zuckerberg informou que não vai incluir anúncios no Threads até que a plataforma tenha um número estável na casa das “centenas de milhões” de usuários. “Estamos realmente focados em aproveitar esta oportunidade, que é incrível e que não esperávamos nesta escala. Temos um longo caminho pela frente”, disse o executivo.

O otimismo de Zuckerberg foi compartilhado na conferência com investidores sobre os resultados do segundo trimestre de 2023, na qual a Meta também celebrou a marca de 3 bilhões de usuários no Facebook.

Fonte: The Verge