Lives do Instagram agora podem ser salvas no IGTV ou baixadas no celular

Lives do Instagram agora podem ser salvas no IGTV ou baixadas no celular

Por Felipe Junqueira | 14 de Maio de 2020 às 16h01
Pixabay

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) levou autoridades a recomendarem que as pessoas ficassem em casa, o número de lives no Instagram aumentou consideravelmente. Um problema, no entanto, é que essas publicações ficavam nas Histórias e se perdiam definitivamente depois de 24 horas.

Não mais. A partir de agora, sempre que você encerrar uma transmissão ao vivo, terá três opções de ação com o vídeo: enviar para o IGTV, salvar no seu dispositivo ou deletar. No caso de enviar para a plataforma de vídeos mais longos, ele ficará salvo por ali até que você mesmo decida apagá-lo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se baixar para seu dispositivo, poderá enviar trechos nos Stories, subir em outras redes ou até mesmo publicar no IGTV posteriormente, editado ou na íntegra. É uma opção de republicar uma conversa com um amigo ou até com seus seguidores no YouTube, por exemplo, para aumentar o alcance do papo, chegando a uma audiência que não está no Instagram.

Não ficou muito claro se esta é uma atualização via servidor ou se está ligada a alguma versão específica do app. Aqui na redação do Canaltech, o recurso funcionou normalmente, com o aplicativo já atualizado para a versão mais recente disponível. E aí, você já consegue enviar transmissões ao vivo do Instagram para o IGTV? Conta nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.