Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lives do Instagram agora podem ser salvas no IGTV ou baixadas no celular

Por| 14 de Maio de 2020 às 16h01

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Instagram

Desde que a pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) levou autoridades a recomendarem que as pessoas ficassem em casa, o número de lives no Instagram aumentou consideravelmente. Um problema, no entanto, é que essas publicações ficavam nas Histórias e se perdiam definitivamente depois de 24 horas.

Não mais. A partir de agora, sempre que você encerrar uma transmissão ao vivo, terá três opções de ação com o vídeo: enviar para o IGTV, salvar no seu dispositivo ou deletar. No caso de enviar para a plataforma de vídeos mais longos, ele ficará salvo por ali até que você mesmo decida apagá-lo.

Continua após a publicidade

Se baixar para seu dispositivo, poderá enviar trechos nos Stories, subir em outras redes ou até mesmo publicar no IGTV posteriormente, editado ou na íntegra. É uma opção de republicar uma conversa com um amigo ou até com seus seguidores no YouTube, por exemplo, para aumentar o alcance do papo, chegando a uma audiência que não está no Instagram.

Não ficou muito claro se esta é uma atualização via servidor ou se está ligada a alguma versão específica do app. Aqui na redação do Canaltech, o recurso funcionou normalmente, com o aplicativo já atualizado para a versão mais recente disponível. E aí, você já consegue enviar transmissões ao vivo do Instagram para o IGTV? Conta nos comentários!