Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram disponibiliza opção de fazer doações durante lives

Por| 28 de Abril de 2020 às 18h04

Link copiado!

Reprodução/Pocket-lint
Reprodução/Pocket-lint
Tudo sobre Instagram

O Facebook adicionou nesta terça-feira (28) a possibilidade de fazer doações em transmissões ao vivo pelo Instagram. A implementação segue uma explosão de audiência que as lives tiveram nas últimas semanas, tornando-se uma das principais ferramentas para artistas, influenciadores e educadores se manterem “próximos” às pessoas durante o período de isolamento social.

A partir de hoje, os usuários podem arrecadar fundos para uma organização sem fins lucrativos. Para isso, basta iniciar uma transmissão ao vivo, selecionar a opção “Campanha de arrecadação de fundos” e escolher uma organização para apoiar. Vale lembrar que toda doação arrecadada vai diretamente para o bolso do órgão escolhido previamente, ou seja, quem está fazendo live apenas faz o papel de intermediador.

Continua após a publicidade

Além disso, será possível visualizar em tempo real as doações arrecadadas e o número de pessoas atingidas pela live, podendo agradecê-las por meio do botão Acenar.

Para registrar e comemorar as doações, o Instagram anunciou a figurinha personalizada “Eu doei”, em parceria com o ilustrador brasileiro Leo Natsume. Os usuários que doarem conseguirão ter acesso temporário à figurinha para adicionarem em seus Stories.

Até a data de publicação desta matéria, as doações ao vivo no Instagram não haviam chegado para os usuários brasileiros. O Canaltech entrou em contato com o Instagram sobre a disponibilização no país, e atualizaremos a matéria assim que tivermos a resposta.

Continua após a publicidade

O app do Instagram está disponível para smartphones Android e iOS.

Fonte: Instagram