Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn Stories | Brasil é o primeiro país a receber novo recurso

Por| 14 de Abril de 2020 às 10h37

Link copiado!

Gerd Altmann/Pixabay
Gerd Altmann/Pixabay
Tudo sobre LinkedIn

[Atualização em 11h30] Com base na resposta da assessoria do LinkedIn ao nosso contato, atualizamos o texto original com informações mais precisas quanto à disponibilidade da ferramenta.

>>>

Depois de diversos rumores sobre o assunto, agora é oficial: o LinkedIn vai lançar no Brasil o LinkedIn Stories, que funciona exatamente da forma como se espera e já conhecemos em outras plataformas. Segundo a empresa, a novidade será disponibilizada ao longo “das próximas semanas” para marcas, mas deve começar a aparecer para usuários ainda hoje. O Brasil é o primeiro país a contar com ela.

Continua após a publicidade

O LinkedIn Stories permitirá que usuários da rede compartilhem vídeos de até 20 segundos, possibilitando a inserção de textos e adesivos/figurinhas. Como de praxe em outras redes que apresentam a mesma funcionalidade, posts feitos pelo LinkedIn Stories ficarão no ar por 24 horas, sendo apagados depois desse período. Como ferramenta de interação, conexões de primeiro grau e seguidores do autor do post poderão responder ao story por mensagem direta, a ser atrelada à ferramenta InMail da rede social.

“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais.”, afirma Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.

O LinkedIn Stories também ficará disponível para marcas e páginas de empresas dentro da rede "nas próximas semanas", segundo a rede social, e permitirá ampliar as capacidades de engajamento de grandes companhias com seus respectivos públicos. “Com o LinkedIn Stories é possível manter o público-alvo informado, compartilhando o que é importante para o negócio e para o setor; humanizar a marca, mostrando o dia a dia da operação e histórias inspiradoras de quem faz a empresa; ampliar a voz dos executivos, e fortalecer a estratégia digital da companhia”, diz o LinkedIn.

Continua após a publicidade

Os controles básicos dos stories de outras plataformas sociais se repetem aqui: além da publicação do conteúdo, o autor da postagem poderá ver quem a visualizou, enviá-la a remetentes específicos (via InMail) ou apagá-la, enquanto visualizadores poderão interagir diretamente. Além de responder a um story via mensagem privada, eles também poderão denunciar conteúdos abusivos ou que fujam às diretrizes do LinkedIn.

Pela assessoria de imprensa do LinkedIn, as próximas semanas também verão a inserção de novos recursos à ferramenta, como menções a perfis (citações feitas no formato "@" mais o nome do usuário). Ao contrário do que se vê no Instagram Stories, porém, não será possível postar links na ferramenta do LinkedIn nesse primeiro momento.