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LinkedIn entra no bonde do “Stories” com recurso “Student Voices”

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(Imagem: Divulgação/LinkedIn)
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A rede social de networking profissional LinkedIn está prestes a inaugurar uma função nunca antes vista na história da internet: “Stories”. Ok, ironias à parte, a rede, de propriedade da Microsoft, confirmou informações de pesquisadores digitais e afirmou que está, de fato, testando uma função similar aos Stories do Instagram, Facebook, WhatsApp e o precursor de todos eles, o Snapchat. Ainda sem previsão de lançamento, a chamada “Student Voices” será direcionada à demografia universitária presente no LinkedIn.

Algumas diferenças entre a Student Voices e os Stories da indústria, porém, pontuam uma separação leve entre si: no caso do LinkedIn, primeiramente, não serão permitidas fotos, apenas vídeos. Mais além, ao contrário das outras redes, o material publicado pela Student Voices não deve desaparecer após 24 horas, mas sim depois de uma semana, estando ainda disponíveis nas atividades recentes do usuário (ou em um slideshow fixo dentro da página de alguma universidade, por exemplo).

Falando ao Techcrunch, a gerente de produtos do LinkedIn, Isha Patel, disse: “As playlists de campus são uma nova função de vídeo que estamos aos poucos disponibilizando apra alguns estudantes universitários dos EUA. Como sabemos, estudantes adoram caturar em vídeo os seus momentos, então criamos este novo produto para auxiliá-los a se conectarem entre si por meio de experiências compartilhadas no campos, criando um senso de comunidade”.

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O LinkedIn ainda diz que a ferramenta ambiciona incentivar o compartilhamento de eventos universitários por parte dos estudantes, como feiras de recrutamento de estágios, workshops e palestras: “É uma ótima forma dos estudantes construírem seus perfis e ter este conteúdo autêntico, que mostra quem eles são e quais têm sido as suas experiências acadêmicas e profissionais. Ter estes vídeos apresentados em seus perfis pode ajudar os estudantes a ampliarem a sua rede de contatos, prepará-los para a vida após a graduação, além de auxiliar empregadores em potencial a aprender mais sobre eles”, disse Patel.

Essa é mais uma manobra do LinkedIn para ampliar seu poder de atração junto ao público jovem: recentemente, algumas atualizações da plataforma inauguraram testes com emotes de reações (similar ao Facebook) e até postagem de threads e comentários com GIFs.

Fonte: Techcrunch