LinkedIn finalmente ganha modo escuro no app e no site
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 18h07
Demorou, mas o LinkedIn finalmente ganhou o modo escuro. Nesta segunda-feira (13), a plataforma começa a liberar o novo padrão visual baseado na paleta de cores acinzentadas para todos os usuários.
- LinkedIn chega a 50 milhões de usuários no Brasil
- Como saber quem visitou meu perfil no LinkedIn
- Guia completo: como usar o LinkedIn
De acordo com a rede social, o modo escuro era um dos recursos mais pedidos pela comunidade e o seu desenvolvimento começou anos atrás, com indícios do recurso surgindo na rede desde 2019.
Não tem nada de inédito no modo escuro do LinkedIn e, na prática, ele fica bem a cara do Facebook quando está no tema novo. Os vários elementos da tela adotam um tom escuro, sempre derivado do cinza, e seu objetivo é dar mais conforto aos olhos de quem tem maior sensibilidade a luz ou daqueles que acessam a rede em ambientes pouco iluminados.
Diferente do que é o modo escuro do Twitter ou do Instagram, o tema do LinkedIn não poupa energia de celulares com tela AMOLED — somente quando os elementos adotam o preto absoluto é que os pixels podem ser desativados e assim reduzam o gasto de bateria.
A novidade do LinkedIn pode ser encontrada no menu de configurações, dentro da seção "Preferências de conta". A partir dali, o tema pode ser escolhido como escuro por padrão ou variar conforme as cores do sistema operacional.
O tema escuro do LinkedIn é distribuído gradativamente, então não se espante se não estiver disponível para você ainda. Na versão web, a novidade depende só de uma autorização por parte dos servidores, mas no celular pode ser necessário atualizar o app na Play Store e na App Store.
Fonte: LinkedIn