LinkedIn chega a 50 milhões de usuários no Brasil
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2021 às 16h28
Um dos melhores lugares da internet para expor o seu currículo e conhecer pessoas da sua área de trabalho é, sem dúvidas, o LinkedIn — e boa parte dos brasileiros concorda com essa afirmação. Nesta segunda-feira (16), a rede social anunciou que atingiu a marca de 50 milhões de usuários no país, número que deixa o Brasil atrás somente dos Estados Unidos, da Índia e da China.
- TikTok quer ser uma plataforma para divulgar vagas de emprego, sugere teste
- Vazamento teria exposto dados pessoais de 700 milhões de perfis no LinkedIn
- LinkedIn adere ao Código de Conduta da União Europeia contra discurso de ódio
A rede corporativa funciona como um currículo virtual para quem está interessado em vagas de emprego, e, além da exposição, também é uma plataforma que permite uma rápida candidatura às mais diversas vagas. Empregadores e recrutadores podem utilizar a rede social para ir atrás de candidatos com o perfil ideal, ao mesmo tempo em que os interessados usam a rede para encontrar a oportunidade dos sonhos.
“Desde o começo, o LinkedIn ajuda a derrubar barreiras que afastam os profissionais do trabalho dos seus sonhos, seja ele qual for”, comenta o Diretor Geral do LinkedIn da América Latina, Milton Beck. “Do norte ao sul do país, temos pessoas com os mais diferentes objetivos, mas com a certeza de que há um LinkedIn para cada uma delas”, completa o executivo.
Competição vindo aí
Vale lembrar que o TikTok também pretende abocanhar parte do segmento de rede social profissional. Em maio deste ano, a plataforma testou um recurso que dava um espaço dedicado para disponibilizar vagas, enquanto os candidatos deveriam apresentar as próprias aptidões em pequenos vídeos.
Certamente, essa solução não é a ideal para todo tipo de vaga — nem todo tipo de candidato. Sendo assim, a plataforma da Microsoft continua como uma alternativa mais formal do que o TikTok, além de oferecer outros meios para se comunicar e expor os próprios trabalhos e conquistas.
Desses 50 milhões de usuários, você é um deles? Se sim, como o LinkedIn foi importante para a sua carreira? Deixe suas impressões sobre a rede social profissional logo abaixo, no campo de comentários.