Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn chega a 50 milhões de usuários no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2021 às 16h28

Link copiado!

 Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Um dos melhores lugares da internet para expor o seu currículo e conhecer pessoas da sua área de trabalho é, sem dúvidas, o LinkedIn — e boa parte dos brasileiros concorda com essa afirmação. Nesta segunda-feira (16), a rede social anunciou que atingiu a marca de 50 milhões de usuários no país, número que deixa o Brasil atrás somente dos Estados Unidos, da Índia e da China.

A rede corporativa funciona como um currículo virtual para quem está interessado em vagas de emprego, e, além da exposição, também é uma plataforma que permite uma rápida candidatura às mais diversas vagas. Empregadores e recrutadores podem utilizar a rede social para ir atrás de candidatos com o perfil ideal, ao mesmo tempo em que os interessados usam a rede para encontrar a oportunidade dos sonhos.

“Desde o começo, o LinkedIn ajuda a derrubar barreiras que afastam os profissionais do trabalho dos seus sonhos, seja ele qual for”, comenta o Diretor Geral do LinkedIn da América Latina, Milton Beck. “Do norte ao sul do país, temos pessoas com os mais diferentes objetivos, mas com a certeza de que há um LinkedIn para cada uma delas”, completa o executivo.

Continua após a publicidade

Competição vindo aí

Vale lembrar que o TikTok também pretende abocanhar parte do segmento de rede social profissional. Em maio deste ano, a plataforma testou um recurso que dava um espaço dedicado para disponibilizar vagas, enquanto os candidatos deveriam apresentar as próprias aptidões em pequenos vídeos.

Certamente, essa solução não é a ideal para todo tipo de vaga — nem todo tipo de candidato. Sendo assim, a plataforma da Microsoft continua como uma alternativa mais formal do que o TikTok, além de oferecer outros meios para se comunicar e expor os próprios trabalhos e conquistas.

Desses 50 milhões de usuários, você é um deles? Se sim, como o LinkedIn foi importante para a sua carreira? Deixe suas impressões sobre a rede social profissional logo abaixo, no campo de comentários.