Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Justin Bieber foi o artista mais mencionado no Twitter no final de semana

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Setembro de 2022 às 16h46

Link copiado!

Joe Bielawa/Flickr
Joe Bielawa/Flickr
Tudo sobre Twitter

O primeiro final de semana do Rock in Rio consagrou o cantor Justin Bieber como a atração mais mencionada no Twitter. Foram mais de 3 milhões de tuítes sobre o festival entre sexta-feira (2) e segunda-feira (5), sendo muitos deles dedicados ao astro do pop internacional.

O pico das conversas ocorreu no domingo (4), considerado o dia do pop no RiR 2022. Muitos artistas eram esperados pelo público brasileiro, mas poucos conseguiram movimentar tanto a web quanto o canadense Bieber.

Continua após a publicidade

Primeiramente, especulou-se sobre um suposto cancelamento do show dele no festival, o que não se confirmou. Depois, a web começou a especular sobre outras apresentações marcadas para São Paulo. Todo esse burburinho ajudou a levar o nome do artista para os tópicos em alta, mas foi na hora do show que a coisa decolou.

Bieber foi o artista mais tuitado no primeiro final de semana, superando outras atrações internacionais importantes como Iron Maiden, DJ Marshmello e Demi Lovato — a segunda artista mais mencionada. Post Malone foi a terceira atração estrangeira mais discutida no Twitter, principalmente graças a momentos épicos como sua queda no palco, a fã que subiu para conhecê-lo, o violão quebrado e a cantoria durante a chuva.

Entre os artistas brasileiros, a top 1 do Twitter foi a funkeira Luísa Sonza, que trouxe um repertório cheio de sucessos da carreira. Ela inclusive desbancou nomes de peso como Iza, Emicida, Alok e Racionais MC's, os dois últimos com apresentações históricas no festival.

Continua após a publicidade

Artistas mais falados no Twitter durante o Rock In Rio

O Rock in Rio já trouxe quase 100 shows nacionais e internacionais, mas a festa continuará nesta semana. Confira a lista com os 10 artistas mais "tweetados" entre 2 e 5 de setembro de 2022:

  1. Justin Bieber
  2. Demi Lovato
  3. Luísa Sonza
  4. Post Malone
  5. Iza
  6. Racionais MC's
  7. Iron Maiden
  8. Emicida
  9. Marshmello
  10. Alok

Além disso, os emojis mais mencionados no Twitter durante a festa foram: 🚨 (sirene de alerta), 😭 (chorando muito) e 🥹(lágrimas de emoção). Parece que as apresentações do RiR 2022 fizeram as pessoas chorarem bastante de felicidade, não é?

Continua após a publicidade

As hashtags mais usadas no período, segundo o Twitter, foram:

  1. #rockinrio
  2. #justinbiebernomultishow
  3. #trackinrio

O Rock In Rio 2022 continuará nesta semana de modo presencial e também nas redes sociais. A partir de quinta-feira (8), as festividades recomeçam com shows de Guns n' Roses, Maneskin, The Offspring e CPM 22. O final de semana que vem ainda terá outros grandes nomes da música mundial: Green Day, Coldplay, Fall Out Boy, Billy Idol, Capital Inicial, Avril Lavigne, Camila Cabello, Dua Lipa, Megan Thee Stallion e Ivete Sangalo.