Publicidade

Instagram web recebe os feeds cronológicos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2022 às 18h15

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

Os feeds alternativos “Seguindo” e “Favoritos” foram finalmente adicionados à versão web do Instagram. Presentes no app da rede social desde março deste ano, as seções permitem que os usuários confiram publicações somente daqueles perfis que seguem ou das contas que mais gosta, sem ter a experiência comprometida por anúncios e recomendações de conteúdo.

Assim como no celular, os feeds adicionais estão disponíveis num menu posicionado ao lado da logo da rede social no canto superior esquerdo da página — toque na setinha, escolha o feed desejado e você será redirecionado para ele. Nessas abas adicionais, não aparecem Stories, mas as demais funções foram preservadas.

Continua após a publicidade

O feed “Seguindo”, como o nome sugere, exibe as publicações de perfis seguidos pelo usuário — fotos, vídeos, Reels, gravações de lives e tudo mais. Já na aba “Favoritos” estão reunidos os posts de páginas incluídas na lista personalizada de contas preferidas.

Feeds cronológicos do Instagram

Geralmente, o Instagram web fica para trás na adição de funções da rede social, então é interessante observar que a plataforma dedicou esforços para implementar o recurso no PC antes mesmo de adicionar uma seção dedicada para o Reels.

Porém, esse foco não é tão surpreendente, uma vez que a excessiva recomendação de conteúdo e foco no Reels colocou o Instagram no foco de campanhas internacionais. Usuários do mundo inteiro pediam pela volta do “antigo Instagram”, com mais atenção para compartilhamento de experiências pessoais, fotos e vídeos.

Continua após a publicidade

Chegou para todo mundo 

Em contato com o Canaltech, o Instagram confirmou a disponibilidade dos feeds cronológicos para todos os usuários. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência da versão web do Instagram. Por isso, agora você pode usar as opções de visualização do Feed 'Favoritos' e 'Seguindo' também no desktop”, um porta-voz da Meta.