TikTok vai compartilhar seus Stories no Instagram e no Facebook
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
O TikTok começou o lançamento de um recurso para permitir aos criadores o compartilhamento dos Stories em outras plataformas, como o Facebook e o Instagram. Você poderá levar suas histórias do app de vídeos curtos para outras plataformas, sem precisar baixá-los antes ou carregar pelo outro programa.
- AI Greenscreen | Filtro do TikTok cria imagens a partir de textos e viraliza
- Buscas no TikTok estão prestes a se tornarem mais precisas e poderosas
A novidade está sendo gradualmente distribuída para as pessoas nesta semana e pode levar algum tempo para chegar a todos. É provável que os usuários mais ativos do formato sejam contemplados antes daqueles que não usam.
A mudança foi visualizada inicialmente pela empresa de inteligência de produtos Watchful.ai, mas confirmada pelo TikTok após questionamento do site TechCrunch. A nova interface de compartilhamento dos stories no TikTok funciona de modo similar ao atual, porém com opções extras além do envio para os amigos.
Para saber se você foi um dos contemplados, é só clicar no menu de três pontos em qualquer story seu. Logo abaixo da faixa de amigos, você deve ver as opções "Copiar Link" e os ícones das redes sociais compatíveis — Reddit, Facebook e Instagram. Se não estiver liberado, ainda será possível fazer o download do vídeo e repostá-lo manualmente no aplicativo desejado.
É importante não confundir a integração com postagens cruzadas. Você poderá apenas compartilhar vídeos e fotos publicadas nos stories do TikTok, o que não inclui os vídeos curtos nem legendas. Ainda será necessário fazer todos os ajustes e passar pelas telas de publicação antes do conteúdo começar a rodar no perfil das outras redes sociais.
Expansão do conteúdo do TikTok
Enquanto a Meta tenta forçar os criadores a produzir conteúdo exclusivo para seu ecossistema, a ByteDance vai no sentido oposto com o TikTok. O formato dos stories é pouco popular na plataforma, por isso é justo reaproveitar os vídeos em um serviço com mais apelo, como o Insta.
O objetivo do Tiktok é expandir ainda mais o seu conteúdo para outros locais, inclusive nos rivais. Ainda não está claro se o Story exportado virá com a marca d'água, como ocorre nos vídeos, o que poderia deixar alguns criadores mais receosos quanto a punições do Instagram. Esse é um temor justificado, afinal o algoritmo da Meta é capaz de identificar conteúdos reaproveitados para reduzir o alcance.
Muitos influenciadores elegem uma das duas plataformas como a principal e deixa a outra apenas como um backup. Por outro lado, a adição é excelente para os criadores, que podem usar os stories compartilhados como um gancho para atrair o seu público sem precisar competir pela atenção nos Reels.
Fonte: TechCrunch