Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa prévia de Stories na aba superior do app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2024 às 17h19

Link copiado!

Rawpixel.com/Freepik
Rawpixel.com/Freepik
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar a exibição de prévias dos Stories na aba superior do aplicativo. O estilo é similar á apresentação dos stories no app do Facebook e pode indicar uma proposta de padronização entre as plataformas da Meta.

A novidade aparece em fase de teste com uma pequena parcela do público e não há um cronograma definido sobre a liberação dessa mudança para todos.

Nova prévia dos Stories do Instagram

Continua após a publicidade

Atualmente a barra superior do aplicativo reúne os Stories das contas que você segue em atalhos circulares com o nome e a foto de perfil dos contatos.

O teste substitui esse campo por uma apresentação de prévias das publicações, com uma imagem no formato vertical relacionada ao conteúdo. O ícone de nome e foto de perfil aparece centralizado dentro desses cartões.

O Instagram já apresenta um carrossel nesse estilo ao longo da rolagem do feed de publicações. No Facebook, esse também é o padrão para a exibição de stories tanto no celular quanto na versão web.

A mudança de estilo na barra superior do Instagram pode estar relacionada a uma padronização das plataformas da Meta em relação ao formato de Stories. Além das redes sociais, o WhatsApp também prepara uma atualização de layout para destacar os Status (como são chamados os stories do mensageiro).

O app de mensagens desenvolve ainda uma integração com o Instagram para republicar automaticamente esses status como Stories na rede social. Vale notar que essa conexão já é possível ser realizada com o Facebook.

Na plataforma Threads, algumas pessoas impactadas pelo teste de exibição dos Stories no Instagram compartilharam o resultado da alteração.

Continua após a publicidade

A Meta não se pronunciou os testes nem divulgou uma previsão sobre a possível mudança na interface.